A administração do prefeito Luis Gustavo investe na manutenção e ampliação da infraestrutura esportiva de Palmital, com a revitalização de espaços públicos e a criação de novos equipamentos para a prática de diversas modalidades. Nesta sexta-feira (05/07), conforme anunciado pela Prefeitura, serão entregues as obras de reforma e ampliação, com novas quadras e um novo campo sintético, no Centro de Lazer Antônio Pedro Cobianchi, na área da Fepasa.
A cerimônia de inauguração está prevista para às 17h30 de sexta-feira (05/07), com a presença do prefeito Luis Gustavo, da vice Ana Elisa, vereadores, representantes de entidades e convidados, além de pessoas da comunidade. Também devem participar familiares das pessoas homenageadas com os novos equipamentos esportivos que oferecerão oportunidades de prática de diversas modalidades na região central da cidade.
PROJETO – O projeto recebeu investimentos estaduais de R$ 800 mil, atendendo a pedido de Luis Gustavo, para incrementar ainda mais as opções na área da Fepasa, que já contava com o Campo Sintético “Abílio Damini” e a Pista de Skate “Gabriel Marinho Coco”, além de prédios históricos que serviam como moradia para ferroviários e a primeira estação inaugurada em 1913.
Segundo a Prefeitura, o centro de lazer e esporte ganhou uma nova quadra de areia, batizada de “Leandro Desidério de Almeida”, para prática de vôlei, beach tennis e futevôlei, e o segundo campo sintético, batizado “Anézio Ferreira de Lima”, com iluminação LED.
O projeto também inclui a quadra de basquete 3×3, que recebeu o nome de “Valdomiro Pereira do Nascimento”. A Prefeitura também montou um “selfie point” no coração meio do Centro de Lazer Antônio Pedro Cobianchi. A estrutura metálica colorida traz característica da cultura, da natureza, da economia, das tradições, da religião e da história de Palmital.
A Prefeitura também promoveu melhoria na infraestrutura para ciclismo e caminhada, com pistas que receberam nova camada de pavimentação e pintura. O playground foi expandido, proporcionando mais opções para as crianças. Além das áreas esportivas, os edifícios históricos que compõem o complexo da antiga Fepasa passaram por um processo de revitalização.