Live solidária arrecada mais de 6 toneladas de alimentos em Palmital

Uma ação solidária mobilizou Palmital nesta semana e resultou na arrecadação de 6.133 quilos de alimentos que serão destinados a entidades e pessoas carentes durante a crise decorrente da pandemia do coronavírus. A campanha, encerrada com uma live musical acompanhada por um grande número de internautas, foi idealizada pela família proprietária do Armazém Biazon e contou com apoio de amigos, parceiros e empresas da cidade e da região.

 

A iniciativa foi encabeçada pelos irmãos Thiago e Gustavo Biazon, que se inspiraram nas lives realizadas por grandes artistas da música nacional e decidiram fazer um trabalho em benefício da comunidade de Palmital. Eles receberam apoio direto dos amigos Alexandre Andrade, Márcio Ortiz e Gildásio Viana, além da empresa Giló Light, para organizar a campanha, pedir doações e organizar a arrecadação dos alimentos.

 

A live, que contou com estrutura profissional de som e luz, foi exibida pelo Facebook do Armazém Biazon na noite de quinta-feira (22/04), com a apresentação da dupla Juliane e Gabriel, além da participação do cantor Pardal. “Idealizamos a arrecadação de alimentos e convidamos músicos que são ‘da casa’ para se apresentar. Felizmente, a audiência ficou muito acima da expectativa e a apresentação teve mais de 16 mil visualizações, registrando 1,6 mil comentários e chegando a ser acompanhada simultaneamente por cerca de 1,5 mil pessoas”, contou Thiago.

De acordo com o comerciante, a arrecadação foi iniciada durante a divulgação da live, quando os organizadores receberam diversas doações. Durante a apresentação ao vivo no Armazém Biazon, informou Thiago, um grande número de pessoas também ligou para os envolvidos na campanha e fez contribuições. “Foi uma iniciativa coroada de sucesso. Agradecemos todos os nossos amigos e parceiros que colaboraram para o sucesso da campanha, além das pessoas que doaram alimentos aos necessitados”, ressaltou Thiago.

 

A organização da campanha deve finalizar a contabilização das doações recebidas nos próximos dias e organizar a distribuição dos alimentos, que devem atender a entidades e famílias que estão sofrendo as consequências da paralisação da economia pela quarentena que visa conter a proliferação do coronavírus. Caso alguma pessoa esteja necessitando ou souber se alguém precisa, pode entrar em contato com o Armazém, que tem o apoio de profissionais para a avaliação do caso e a verificação da necessidade de atendimento.

 

 

CONFIRA O QUE ROLOU NA LIVE SOLIDÁRIA

 

https://www.facebook.com/armazembiazon/videos/565546527426364/

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.