Luis Gustavo, Camachinho, Flávio e Vagão assumem prefeituras na Comarca; confira os eleitos para a presidência das câmaras

As cerimônias de posse de prefeitos, vices e vereadores na Comarca tiveram formato diferente nesta sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, devido à pandemia do coronavírus.

Para evitar aglomerações e riscos de proliferação da doença, houve restrição ao público nas dependências das câmaras municipais, com a presença reduzida de pessoas que tiveram de cumprir protocolos de distanciamento social e cuidados sanitários.

Em Palmital, a programação foi iniciada com missa na Matriz de São Sebastião, celebrada pelo pároco Marcelo Barreto, acompanhado dos padres Otávio Peres e Luis Fernando Dias, da Paróquia Santo Antônio. A cerimônia contou com a presença de vereadores e do prefeito Luis Gustavo Mendes Moraes, acompanhado da namorada Laís e da mãe, a ex-prefeita Ismênia Mendes Moraes. A vice Ana Elisa Martins Elias da Silva estava com o marido, o ex-prefeito Nardão.

A posse ocorreu em seguida, na Câmara Municipal, em sessão presidida por Carlos Eduardo da Silva, o Galo, que comandou o juramento e empossou os vereadores Marcelo Marin, Homerinho, Miguel Bueno, João Gil, Lukas Amatti, Barela da Ambulância, Tati Rogatti, Emilene Damini, Cristian do Posto e Fabiano Policial. Na sequência, foram empossados o prefeito Luis Gustavo e da vice Ana Elisa.

Após os discursos de posse, os vereadores realizaram a escolha da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. Foi eleito Fabiano Policial para a presidência, além de Marcelo Marin (vice-presidente) e dos secretários Tati Rogatti (secretário) e Lukas Amatti (segundo).

Luis Gustavo e Ana Elisa foram até à Prefeitura para a cerimônia em que assumiram oficialmente a administração de Palmital.

IBIRAREMA

Em ibirarema, a posse foi realizada na Câmara Municipal, com acesso restrito aos servidores do Legislativo e representantes da imprensa, além de apenas um familiar de cada eleito, cuja identificação teve de ser feita com antecedência.

A sessão de instalação da Legislatura foi presidida por Dudu do Espetinho, que empossou os vereadores Simone Matias, Ismael do Ônibus, Dorival Japão, Silvania Briganó, Rose Rocha, Mauricio Mecânico, Rodrigo Bodão e Irene Simões. Em seguida, foram empossados o prefeito Camachinho e o vice Juvenal Pontremolez.

Após a cerimônia, os vereadores escolheram como presidente Silvânia Briganó para o biênio 2021/2022, juntamente com o vice Dudu do Espetinho e os secretário Simone Matias (primeiro) e Maurício Mecânico (segundo).

Camachinho e Juvenal foram a pé até o paço municipal para assumir a Prefeitura. O ex-prefeito Thiago Briganó não participou do evento, pois está em isolamento domiciliar depois de ter testado positivo para o coronavírus.

CAMPOS NOVOS

A sessão em Campos Novos Paulista foi realizada na Câmara, aberta com bênção ecumênica.

Em seguida, André Toppan presidiu a sessão que empossou os vereadores Lininho, Eliana da Farmácia, Xandão, Aline da Carmen, Lolinho, Palito, Decinho da Ambulância e Paulinho do Bar. Depois, deu posse ao prefeito Flávio do Posto e à vice Tânia Salvador.

Os membros do legislativo realizaram a sessão inicial e escolheram Lininho como presidente para o biênio 2021/2022. A Mesa Diretora também tem Palito como vice-presidente e os secretários Aline da Carmen (primeira) e Xandão (segundo). Depois da posse, Flávio e Tânia seguiram para assumir o comando da Prefeitura de Campos Novos.

PLATINA

A Câmara Municipal foi palco da posse dos integrantes Executivo e Legislativo de Platina. A sessão foi presidida por Betinho, que empossou os vereadores Alexandre Nogueira, Pintinho, Professor Vlá, Vavá, Edmeia Segatelli, Claudinir Ladeira, Lucia do Bordado e Clenil Santos. Em seguida, foram emposdados o prefeito Vagão e o vice Abel para o segundo mandato na Prefeitura.

Após a posse, os vereadores realizaram a sessão para a escolha da nova Mesa Diretora, por meio de votação aberta. A vencedora foi a chapa da presidente Edmeia Segatelli, a primeira mulher a comandar o Legislativo na história de Platina, acompanhada do vice Clenil Mendes e dos secretários Claudia Ladeira (primeira) e Alexandre Nogueira (segundo). Em seguida, Vagão e Abel foram até o gabinete municipal para formalizar a recondução à Prefeitura.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.