Mãe de bebê com síndrome de Down, que venceu o covid e virou fenômeno na web, celebra alta da UTI

O menino de 3 anos com síndrome de Down, que ficou conhecido como Super Chico por sua aventura de vida desde o nascimento e por se transformar num fenômeno da web, venceu mais uma batalha.

 

Nesta quarta-feira (22/07), após 13 dias de internação na UTI de um hospital particular de Bauru (SP) com diagnóstico de covid-19, Chico recebeu alta médica e pôde ir para um quarto de enfermaria, onde seguirá sob cuidados médicos.

 

A alta da UTI se transformou em mais um capítulo da luta pela vida do garoto Francisco Guedes Bombini. Ele nasceu prematuro e precisou passar por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo, além de uma displasia pulmonar herdada pelos três meses de entubação.

 

Nas redes sociais onde o filho é um fenômeno – seu perfil no Instagram já tem mais de 124 mil seguidores –, a mãe do menino, a advogada Daniela Guedes Bombini, festejou a alta do filho que aconteceu após o transcurso dos 14 dias do início dos sintomas.

 

“Hoje [quarta-feira, 22] está fazendo 14 dias de quando se iniciaram os sintomas. E não é que acabamos de receber a feliz notícia de que ele não transmite mais [a Covid], pelo tempo discorrido! Estamos indo para a pediatria, porque ele ainda vai precisar ser avaliado na gastro, mas o que é certo é que CHICO VENCEU A COVID!!!”, escreveu a advogada nas redes sociais.

 

Segundo a mãe, Chico até mesmo já parece dar sinais de que entende que o pior do tratamento já passou. “Já até voltou a ser um leão aqui, está soltando seus gritinhos, porque sente, certamente, tudo o que está acontecendo! Chico veio mesmo para nos ensinar, tenho muito orgulho do meu super-herói”.

 

“Bora, Chico, sair daqui do setor de Covid, torcendo para que os que ficam se recuperem e que tudo fique bem!”, completou a mãe.

Até a tarde desta quarta-feira (22/07), o post na página do garoto no Facebook já contava com quase 120 mil interações, 32 mil comentários e cerca de 6,6 mil compartilhamentos. No Instagram, com pouco mais de três horas da publicação no ar, seguidores já haviam deixado mais de 4,2 mil comentários.

Fonte: G1

https://www.instagram.com/p/CC8qz20hlz2/?utm_source=ig_embed

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.