Menina de 5 anos brincava em praça de Balbinos (SP) quando foi atacada pelo animal; ela foi encaminhada para a Santa Casa de Pirajuí (SP), onde levou quatro pontos e foi medicada.
A mãe da criança de cinco anos que foi mordida por um macaco no Centro de Balbinos, no interior de SP, relembrou o desespero que vivenciou no momento do ataque. O caso ocorreu na sexta-feira (9), enquanto elas assistiam o jogo do Brasil contra a Croácia.
De acordo com a estudante Sthefany Nathália da Silva Araújo, a filha Maria Helena brincava em uma praça quando o macaco correu atrás da menina.
“Ele saiu correndo e eu a peguei no colo. Como eu sou baixa, neste momento o macaco grudou na perna dela. O meu irmão tentou separar ele, mas ele não soltava. Quando ele finalmente soltou, arrancou um pedaço da pele dela”, lembra.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/H/1/InckytQ8OGuZHtteA2Hw/whatsapp-image-2022-12-10-at-14.46.04.jpeg)
“Fiquei desesperada, chocada, saí gritando com ela no meio da praça com a perna cheia de sangue. Meu irmão segurou o macaco e fomos para a Santa Casa, onde o médico deu duas injeções, os pontos e a medicação.”
No sábado (10), a mãe contou que a filha apresentou 39°C de febre, além de estar assustada e reclamar de dor.
“Não é a primeira vez que o macaco tenta atacar as pessoas. Eu precisava que alguém examinasse esse macaco silvestre para ver se ele está com alguma doença. O lugar dele é no mato e não na praça.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/t/c/Uu9aSPR7aOi0gewkjJWQ/redes-sociais-1-.jpeg)
Questionada sobre o caso e a presença do animal na praça, a Prefeitura de Balbinos afirmou que entrou em contato com a Polícia Ambiental quando o animal apareceu no município.
No entanto, foi orientada apenas a informar a população para não alimentá-lo. Desta forma, ele voltaria para seu habitat natural.
Ainda em nota, a prefeitura informou que, ao saber do ataque na sexta-feira, acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar o macaco, mas não teve retorno.
Fonte: G1