Menina de 5 anos brincava em praça de Balbinos (SP) quando foi atacada pelo animal; ela foi encaminhada para a Santa Casa de Pirajuí (SP), onde levou quatro pontos e foi medicada.
A mãe da criança de cinco anos que foi mordida por um macaco no Centro de Balbinos, no interior de SP, relembrou o desespero que vivenciou no momento do ataque. O caso ocorreu na sexta-feira (9), enquanto elas assistiam o jogo do Brasil contra a Croácia.
De acordo com a estudante Sthefany Nathália da Silva Araújo, a filha Maria Helena brincava em uma praça quando o macaco correu atrás da menina.
“Ele saiu correndo e eu a peguei no colo. Como eu sou baixa, neste momento o macaco grudou na perna dela. O meu irmão tentou separar ele, mas ele não soltava. Quando ele finalmente soltou, arrancou um pedaço da pele dela”, lembra.
“Fiquei desesperada, chocada, saí gritando com ela no meio da praça com a perna cheia de sangue. Meu irmão segurou o macaco e fomos para a Santa Casa, onde o médico deu duas injeções, os pontos e a medicação.”
No sábado (10), a mãe contou que a filha apresentou 39°C de febre, além de estar assustada e reclamar de dor.
“Não é a primeira vez que o macaco tenta atacar as pessoas. Eu precisava que alguém examinasse esse macaco silvestre para ver se ele está com alguma doença. O lugar dele é no mato e não na praça.”
Questionada sobre o caso e a presença do animal na praça, a Prefeitura de Balbinos afirmou que entrou em contato com a Polícia Ambiental quando o animal apareceu no município.
No entanto, foi orientada apenas a informar a população para não alimentá-lo. Desta forma, ele voltaria para seu habitat natural.
Ainda em nota, a prefeitura informou que, ao saber do ataque na sexta-feira, acionou o Corpo de Bombeiros para resgatar o macaco, mas não teve retorno.
Fonte: G1