Mãe envia ‘maconha sintética’ em pacote de bolacha ao filho detento

Agentes de segurança do Centro de Progressão Penitenciária (CPP-1) de Bauru (SP) apreenderam na sexta-feira (29/10) mais de 600 papelotes de K4, espécie de maconha sintética, dentro de um pacote de bolacha enviado a um detento. Segundo a penitenciária, o remetente era a mãe do preso.

O K4 é uma droga produzida artificialmente em laboratórios clandestinos e que provoca efeitos muito parecidos com os da maconha – por isso, o entorpecente é conhecido como “maconha sintética”.

O entorpecente, num total de 630 unidades da droga, foi encontrado no interior das rosquinhas que estavam no pacote de bolacha.

A apreensão ocorreu durante a revista manual em uma embalagem que fora encaminhada para a unidade através do serviço de Sedex, dos Correios.

Segundo a diretoria do CPP-1, um boletim de ocorrência foi registrado para investigação da Polícia Civil. A unidade também instaurou procedimento disciplinar interno para apurar a cumplicidade do preso que receberia a droga.

Recentemente, outra encomenda de alimento foi interceptada em penitenciária de Bauru contendo unidades de K4. Em agosto, agentes do CPP-2 encontraram várias unidades de K4 escondidas em fatias de pão de forma.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.