Mãe fica nervosa por filho não entender matemática e infarta enquanto o ajudava na lição de casa

Uma mãe infartou enquanto ajudava seu filho a fazer a lição de casa em Hubei, na China. A mulher, de 36 anos, ficou extremamente chateada com o fato da criança não entender o que ela estava explicando que entrou em colapso e precisou ser levada às pressas para o hospital, onde quase morreu.

 

Segundo o Sin Chew Daily, a jovem mãe, que se chama Wang, sempre esteve envolvida com o progresso acadêmico do filho e todas as noites auxiliava o menino em seus trabalhos da escola. No entanto, na noite em que passou mal, ela ficou realmente perturbada porque o filho não conseguia entender como resolver o problema de matemática que ele recebeu.

 

“Eu tentei explicar isso muitas vezes. Mas ele ainda não consegue responder corretamente. Comecei a ficar com raiva e tive vontade de explodir. De repente, senti-me perturbada e sem fôlego. Liguei rapidamente para meu marido e pedi que ele me levasse ao hospital”, contou Wang.

 

O médico que atendeu a mãe explicou que ela sofria de um infarto do miocárdio (ataque cardíaco) devido a problemas emocionais.  Ele acrescentou ainda que se família tivesse demorado para levá-la até o hospital, havia grande possibilidade de ela não sobreviver. “Isso costuma acontecer com pais mais jovens. Se não é por causa de uma dieta desequilibrada, é causada por emoções psicológicas. A maioria dos pacientes que têm esse problema são jovens mães ”, afirmou o médico ao falar sobre a mãe que infartou enquanto ajudava filho na lição de casa.

 

Uma fonte informou ao China Press que a mãe teria dito que, embora muitas vezes perca a paciência com os filhos devido a problemas na escola, ela não esperava que pudesse correr risco de vida por isso. “Isso costuma acontecer com pais mais jovens. Se não é por causa de uma dieta desequilibrada, é causada por emoções psicológicas”, disse o médico.

 

A situação atual é que a mãe ainda está no hospital. Além de sua parada cardíaca, ela apresenta sintomas de aperto no peito e dificuldades em respirar.

Fonte: RIC Mais

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.