Policiais militares tiveram que usar gás de pimenta para conter uma faxineira, de 38 anos, moradora em Araçatuba (SP), que tentou impedir que fosse recolhida uma moto que o filho dela, de 17 anos, foi flagrado conduzindo.
Policiais militares foram informados que uma moto havia sido furtada na rua Bolívia e durante patrulhamento, se depararam com uma moto com as mesmas características ocupada por dois rapazes.
Como o condutor acelerou e fugiu ao perceber a presença da viatura, teve início o acompanhamento e ele seguiu em alta velocidade, desrespeitando a sinalização das vias.
O adolescente só parou quando conseguiu entrar com a moto no quintal da casa dele, na rua Moara Sacramento Amaro, onde foi abordado e começou a gritar pela mãe dele.
Pulou a janela
Ouvindo os gritos do filho, a mulher teria pulado a janela do quarto da frente, ferindo uma das mãos, e partido para cima dos policiais, dizendo que estava filmando com o celular.
Após identificá-lo como sendo menor de 18 anos, portanto, sem habilitação, os policiais consultaram a documentação da moto e constataram que apesar de não ser a que havia sido furtada, ela estava com o licenciamento atrasado.
Ao saber que o veículo seria apreendido, a mãe do adolescente puxou a chave, que já estava no bolso de um dos policiais, e foi em direção à moto, dizendo que ninguém iria levá-la embora.
Gás pimenta
O policial foi obrigado a usar o gás pimenta para que a faxineira soltasse a moto. E quando ela era retirada do quintal da casa, que não possui portão, a mulher novamente tentou segurá-la, e mais uma vez foi usado o gás pimenta.
Segundo a polícia, a mulher passou a xingar os policiais, sendo necessário pedir apoio, pois mãe e filho recusavam entregar os documentos pessoais.
Todos foram levados ao plantão policial e liberados após o registro do boletim de ocorrência. O padrasto do adolescente, de 20 anos, assinou o termo de responsabilidade.
FONTE: Hoje Mais Araçatuba