Mais de 50 cachorros são apreendidos em situação de maus-tratos em canil clandestino de Botucatu

Policias também perceberam a existência de uma cachorra gestante, o que é proibido por lei na cidade. Uma idosa de 63 anos, suspeita de praticar o crime, foi presa pela polícia.


A Polícia Civil prendeu uma idosa de 63 anos suspeita de praticar maus-tratos contra mais de 50 cachorros em um canil clandestino. Os animais foram resgatados pela equipe nesta terça-feira (21), na Rua Cesário Mota, no bairro Vila dos Lavradores, em Botucatu (SP).

Segundo o boletim de ocorrência, a delegacia recebeu um ofício da Vigilância Ambiental em Saúde no qual um morador denunciou a suspeita de maus-tratos. Para apurar a denúncia, os policias compareceram ao local junto a uma médica veterinária.

No local, ainda segundo o BO, foi constatado que existiam os cachorros, sendo a maioria da raça spitz alemão e alguns malteses. A médica veterinária apurou que os animais estavam em um espaço reduzido, sem higiene em razão das fezes e urina espalhadas pelo chão, e sem água disponível.

Os policias também perceberam a existência de uma cachorra gestante, o que é proibido por lei em Botucatu se o proprietário do animal não for cadastrado como criador. A maioria dos animais estava apático, o que pode caracterizar vários tipos de doenças.

Eles foram encaminhados à Universidade Estadual Paulista (Unesp). A idosa foi encaminhada à cadeia de Cesário Lange (SP). O crime é inafiançável.

Policias também perceberam a existência de uma cachorra gestante, o que é proibido por lei em Botucatu — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Botucatu — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.