Mais duas mulheres morrem de Covid em Palmital
Compartilhe

Ambas estavam internadas em hospitais de Assis e faleceram nesta sexta-feira, 07/05

Acentuando a gravidade da pandemia do Novo Coronavírus, Palmital registrou a morte de mais duas vítimas da doença nesta sexta-feira, 07/05, elevando para 39 o número de vidas perdidas pela Covid-19.

Do total de mortes, 31 aconteceram em pouco mais de 120 dias de 2021, comprovando a maior letalidade da doença causada pelas novas variantes do vírus.

A Secretaria de Saúde do Município confirmou a morte de Helena do Rosário Dorte, de 67 anos, que faleceu nesta madrugada no HMA – Hospital Maternidade de Assis (Dr. Zezinho), onde estava internada na UTI.

Helena sentiu os sintomas em meados de abril e testou positivo para a doença no dia 14. Em 19 de abril, foi internada no hospital de Assis, mas não houve melhora. Ao contrário, o agravamento da doença a levou para internação na UTI – Unidade de Terapia Intensiva – na sexta-feira, 30. Apesar dos esforços da equipe médica, ela não resistiu ao agravamento do quadro respiratório e foi a óbito.

Helena Dorte, de 67 anos, estava internada em Assis desde 19 de abril

Esposa do comerciante José Pascoal Orofino, desde 2019, que também testou positivo para a doença, foi internado no mesmo hospital, mas se recuperou e já recebeu alta, Helena deixa também a filha Lucineide e a neta Beatriz.

Outro falecimento confirmado pela Secretaria de Saúde é o da manicure Andreia Cristina Alves, de 45 anos. Andreia testou positivo para a doença em 20 de abril e foi internada na Santa Casa de Palmital no dia 24. Devido ao agravamento da doença e dificuldades respiratórias, foi transferida para a UTI do Hospital Regional de Assis no dia 27, onde faleceu nesta sexta-feira, 07/05.

Andréia Alves, de 45 anos, deixa marido e quatro filhos

A manicure Andreia Cristina Alves, chamada Déia pela família e amigos, era considerada uma pessoa determinada e trabalhadora. Casada com Júnior Alves desde 2014, ela deixa também quatro filhos, o mais novo deles com 15 anos idade.   

JC ONLINE E JORNAL DA COMARCA MANISFESTAM SOLIDARIEDADE E SENTIMENTOS ÀS FAMÍLIAS DE HELENA DORTE E ANDREIA ALVES, E ALERTA A POPULAÇÃO PARA A NECESSIDADE DE MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DOS CUIDADOS NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA, COM DISTANCIAMENTO SOCIAL, USO DE MÁSCARAS, HIGIENIZAÇÃO PERMANENTE COM PRODUTOS ADEQUADOS E QUE SE EVITE TODA FORMA DE AGLOMERAÇÃO.

Compartilhe