• Post category:Uncategorized
Manifestação política causa confusão e agressões em Campos Novos Paulista (veja vídeo)
Compartilhe

Acontecimento indica acirramento na reta final das campanhas políticas

A passagem de uma carreata-passeata de simpatizantes da candidatura de Flávio do Posto pela rua Arthur Spinelli, no começo da noite deste domingo, 1º, onde mora do agricultor João Roberto do Carmo, o Chicão, pai do prefeito Bijuca, candidato à reeleição em Campos Novos Paulista, se transformou em confusão e terminou em agressão a um policial militar.

Segundo relatos de moradores e pela observação de um vídeo que circula pelas redes sociais da internet, a confusão começou quando um grupo de mais de 30 pessoas passou em frente à residência que estava com o portão aberto e alguns dos manifestantes, correligionários do candidato adversário do filho do morador, passaram discutir com uma amiga da família que observava o movimento de dentro do quintal.

Com houve resposta às provocações, parte do grupo se dirigiu à casa, quando se iniciou uma briga entre duas mulheres e o portão da casa foi fechado para evitar uma possível invasão. Outras pessoas, com ânimos acirrados, também entraram na briga, que quase se generalizou, enquanto outros balançaram as grades frontais da casa com palavras de ameaças e acusações.

Diante do risco de invasão da residência, a Polícia Militar foi acionada e compareceu com uma viatura, seguida de outras de reforço que se deslocaram até Campos Novos Paulista para garantir a ordem. Em meio à confusão, o marido de uma das mulheres envolvida na briga teria agredido um policial militar com um tapa no rosto.

Segundo o prefeito Bijuca, que postou um vídeo nas redes sociais, o ato foi de provocação e ameaça, pois na casa vivem seus pais, de 69 e 68 anos, e também sua avó, de 88 anos, que está acamada.

A esposa de Bijuca, a atual primeira-dama Patrícia Tusco do Carmo, que também estava na residência, interveio com pedidos para que houvesse respeito à residência, dizendo que todos da família estavam dentro da casa.

A confusão durou mais de hora e só terminou quando mais policiais chegaram e dispersaram a pequena multidão que se espalhou pela cidade. Ninguém foi preso.  

Compartilhe

Deixe uma resposta