Manutenção na subestação causou quedas de energia em Palmital, informa Energisa
Compartilhe

As quedas da energia elétrica verificadas durante o último final de semana em Palmital foram causadas por manobras que possibilitaram a realização serviços de manutenção na subestação localizada ao lado da Etec Mário Antônio Verza. Segundo a Energisa, as interrupções no fornecimento foram generalizadas e tiveram curta duração. Pelo fato de não haver comunicação prévia, diversos protestos foram verificados em redes sociais, principalmente de pessoas pedindo informações sobre os motivos da falta de luz.

 

Na segunda-feira (20/07), o JC fez contato com a assessoria da Energisa para saber os motivos das quedas de energia, que ocorreram de 5 a 6 vezes entre a noite de sexta-feira (17/07) e o domingo (19/07). A concessionária informou na noite de terça-feira (21/07) que as interrupções foram realizadas para viabilizar manutenção emergencial na subestação que abastece a cidade. “Para execução desses trabalhos, visando a segurança da população, dos profissionais da empresa e do sistema elétrico, foi necessário proceder com algumas curtas interrupções no fornecimento de energia. Os desligamentos tiveram duração de menos de um minuto e atingiram alguns pontos da cidade”, destacou a empresa.

 

PROBLEMAS COM EQUIPAMENTOS

Questionada pelo JC sobre como os clientes que tiveram aparelhos danificados pelas quedas de energia, a Energisa informou que as reclamações devem ser feitas por meio dos canais de atendimento da empresa. Uma das modalidades é a Gisa, atendente virtual da Energisa, por meio do WhatsApp (18) 99120-3365.

 

Os clientes também podem baixar o aplicativo Energisa On, no endereço https://linktr.ee/Energisaa, ou acessar o site www.energisa.com.br. Além das reclamações, para as quais há um protocolo previamente estabelecido pela Aneel, o cliente pode solicitar segunda via de contas, religação, suspensão voluntária de fornecimento, parcelamento de contas atrasadas e outros serviços.

Confira mais detalhes na versão impressa do JC

Compartilhe

Deixe uma resposta