Aos 59 anos, ator está trabalhando como corretor de imóveis de luxo na Europa
Vivendo há seis anos em Portugal, Marcello Antony relatou que três dos cinco filhos estão trabalhando por lá. O mais velho, Francisco, de 21 anos, filho do ator com a atriz Mônica Torres, é auxiliar de cozinha e ganha 850 euros por mês (R$ 4.930). Os outros dois, Lucas, de 23 anos, e Louis, de 19, ambos enteados, trabalham com faxina e passeando com cães, respectivamente.
“Todos os meus filhos estão trabalhando. Nunca forcei eles a nada. Aqui em Portugal, dinheiro vale. Um euro vale. O Francisco trabalha como auxiliar de cozinha de um restaurante em Lisboa. Ele ganha 850 euros, que é um salário mínimo aqui. Eu ajudo ele com o aluguel, e com esse dinheiro que ele ganha, ele paga as contas de água, luz, gás, e sobra um dinheiro para ele viver”, contou Marcello, em entrevista ao canal de Leda Nagle, no YouTube.
FAMOSOS:
“O Lucas, meu enteado e filho, faz faxina em casas de americanos. Ganha 80 euros por faxina, o que dá uns R$ 480. O Louis, meu outro enteado, passeia com cachorros de gringos. Ganha 40 euros”, completa o ator.
Marcello, que recentemente virou corretor de imóveis de luxo, pondera que, na Europa, a mentalidade das pessoas em relação a trabalho é outra.
“São coisas que eles não fariam no Brasil. Francisco nunca seria auxiliar de cozinha no Brasil. A mentalidade aqui na Europa é outra. Isso cria uma casca neles. Eles têm certeza que não vão fazer faxina para sempre, nem ser auxiliar de cozinha para sempre. O Francisco falou para mim: ‘Pai, quero ficar como auxiliar de cozinha por um ano e meio, porque quero juntar dinheiro e fazer o melhor curso de gastronomia aqui da Europa. Quero ser chefe de cozinha’. E o Lucas e o Louis estão procurando lugar para morar na Holanda. Eles querer começar lá como entregadores, entregando comida de bicicleta, porque lá se ganha bastante”.
“Estou dizendo isso num panorama de mentalidade, de como eles estão encarando a vida, coisa que eu não tive na minha idade. Eles enfrentam a vida como ela é: vão tomar esporro de patrão, vão ser ignorados, discriminados. A tendência dos pais é dizer sempre ‘sim’, e a própria vida vai dar ‘não’ para eles, e eles têm que estar preparados”.
Marcello Antony é dono de duas hamburguerias no Rio de Janeiro: uma em Leblon, e outra na Barra da Tijuca, e conta que decidiu fechar o restaurante que tinha em Portugal. Carolina Antony, mulher do ator, também está trabalhando como corretora na mesma empresa que ele. Os dois são casados há 14 anos e pais de Lorenzo, de 12 anos. Ele é pai ainda de Stephanie, de 24, que assim como Francisco, também foi adotada.
Galã de novelas, o ator garante que não vai parar de atuar. “A notícia que rola é que eu ‘abandonei a minha carreira’, que eu ‘joguei no lixo’. Não. Vou ser ator até morrer, até ficar velhinho. É uma profissão que me permite trabalhar assim. Só agreguei a uma coisa que eu vi uma oportunidade muito boa, já que eu moro em Portugal e conheci corretores que trabalham numa agência poderosa no mundo inteiro. Mas nas notícias que saíram sobre o assunto, o subtexto é: hoje ele está na esquina, pedindo dinheiro, esmola. E não é verdade”, disse.
Ele explica que já vinha fazendo esse trabalho de corretor, mas sem monetização, quando os amigos pediam para o ator arrumar imóveis para eles em Portugal.
“Eu conheci um corretor que me fez um convite formal para fazer parte da equipe para monetizar, usar a minha imagem e fazer um dinheiro também. E por que não? Aceitei de bom grato e não imaginei que teria tanta repercussão assim”, disse Antony, que está completando 6 anos morando em Portugal com a mulher e três dos cinco filhos. “Vim para cá fazer a novela, e hoje não me vejo morando em outro lugar.
Filho adotivo e soropositivo
Em novembro de 2022, Marcello Antony se emocionou ao fazer uma revelação sobre o filho Francisco. O ator contou detalhes de quando adotou o jovem, ainda bebê, em 2003, e chorou ao falar pela primeira vez que o filho era “soropositivo”.
“Quando eu olhei para o Francisco, minha vida mudou. Minha psicóloga na época fala que é como se eu tivesse visto nele um reflexo de mim pequeno, precisando de carinho. A minha sensação foi: ‘Onde você estava esse tempo todo?'”, revelou ele ao podcast “Papagaio falante”, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
“Eu nunca falei isso. Vou falar agora. Ele era soropositivo. Ele negativou comigo”, diz Marcello chorando. “Por isso que o médico falou assim: ‘você quer ficar com ele? Ele pode morrer a qualquer momento’. E eu falei: ‘Ele pode morrer agora, mas ele é meu filho'”, revelou ele, que adotou o bebê com a então mulher, a atriz Mônica Torres.
Marcelo disse que o bebê foi crescendo forte e saudável e diz, sem entrar em detalhes, que o vírus do HIV no filho hoje é indetectável.
“Eu nunca falei isso aqui na minha vida para ninguém. (…) Eu falei: ‘Esse garoto pode morrer hoje ou daqui a 100 anos, mas ele é meu filho. Depois que ele veio para mim, ele não teve mais problema. (…) No fundo, o amor cura tudo (…) “Hoje ele é um garoto saudável, forte, amoroso de mais, me ensina muito, aprendo muito com ele e com os meus outros filhos”, completou o ator, emocionado.
O ator contou que levou o bebê para casa no primeiro dia que o conheceu em um orfanato na Zona Sul do Rio. “Levei para casa, e ele nunca mais saiu da minha vida. (…) Ele era mestiço, tinha muitos problemas de saúde, e ninguém estava olhando para ele. Ele vivia chorando no berço… Em um mês era meu filho definitivo”, lembra.
Fonte: G1