Um homem, de 43 anos, foi preso em flagrante na madrugada de domingo (14/01) depois de ameaçar de morte a esposa, de 39 anos, no Residencial Monte Rey, em Presidente Prudente (SP).
No local, a Polícia Militar foi recebida por uma das filhas do casal, relatando que o pai estava dentro da casa, alterado, e brigando com a mãe.
Assim que adentraram o espaço, os policiais viram o indiciado quebrando garrafas de cerveja e discutindo com a mulher. O casal foi separado e o rapaz disse aos militares que havia chegado em casa e ficado nervoso porque a esposa e os filhos estavam fazendo uma festa “sem a sua autorização”.
Já a vítima relatou que o companheiro chegou na residência alterado e a ameaçou de morte. Ela também suspeitava de que o marido teria uma arma e que guardava o objeto em um dos cômodos do imóvel, cuja chave estava com ele. Segundo relatos da vítima, ele dizia que “iria acabar com tudo”.
O homem negou as ameaças e alegou que “somente tinha discutido com a esposa”.
No banheiro da garagem, a PM encontrou e apreendeu um revólver calibre.38 com 25 cartuchos íntegros e quatro deflagrados. O rapaz alegou que havia adquirido a arma e as munições tempos atrás, para a sua própria defesa.
Ele foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça, no aguardo da audiência de custódia, sendo indiciado, ainda, pelos crimes de violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo.
A vítima manifestou o desejo do deferimento de medidas protetivas de urgência contra o marido nos termos da Lei Maria da Penha.
Fonte: g1