Marmita Solidária e Sicredi realizam neste sábado evento para famílias na região do São José

O projeto Marmita Solidária e o Sicredi de Palmital realizam neste sábado (30/08) um evento social e festivo para disseminar a fraternidade e oferecer um dia com atividades diferenciadas para o lazer das famílias na região do bairro São José. A programação de lazer, diversão e prestação de serviços será na praça Elias Vieira, nas proximidades dos núcleos II e III do programa Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Isoaldo Abud”.

A Ação Solidária, como foi batizado a iniciativa, irá mobilizar voluntários da entidade beneficente e a equipe da agência da cooperativa de crédito para a instalação de estrutura com brinquedos e opções de lazer e diversão. A programação, segundo a organização, ocorrerá entre 9 e 15 horas, incluindo serviços gratuitos de corte de cabalo e pintura de unhas.

As atividades, segundo a organização, contarão com atividades de recreação, jogos, gincanas, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca, refrigerante e doces.

O Marmita Solidária e o Sicredi contam com parcerias e doações da comunidade para a montagem da estrutura e a aquisição de produtos que serão oferecidos aos participantes da ação. Durante a atividade, a organização também terá um posto para receber doações de alimentos para a preparação de marmitas em datas futuras, garantindo o atendimento às famílias beneficiadas pelo projeto.

ENTIDADE – O Marmita Solidária surgiu em 2020 durante o início da pandemia da Covid, a partir da iniciativa da funcionária pública aposentada Maria Luísa Rodrigues em mobilizar voluntários para uma ação humanitária de distribuição de alimentos a famílias afetadas pelo isolamento social e paralisação de algumas atividades econômicas. A equipe da entidade, que foi oficializada e conta com diretoria legalmente constituída desde abril do ano passado, produz aproximadamente 200 marmitas a cada edição.

Anteriormente, as entregas eram feitas semanalmente aos sábados, principalmente na região do bairro São José. Contudo, devido à elevação dos custos dos gêneros alimentícios, a distribuição passou a quinzenal. O trabalho, sem fins lucrativos, contribui com a nutrição e a melhora da qualidade de vida de famílias carentes, algumas com pessoas acamadas e deficientes que sofrem com a desigualdade social.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.