Marta se torna a maior artilheira das copas e Brasil vai às oitavas
Compartilhe

O Brasil se classificou na Copa do Mundo Feminina, e Marta virou a maior artilheira da competição (entre homens e mulheres). A camisa 10 marcou de pênalti, superou Klose ao chegar aos 17 gols na história do torneio e foi decisiva para a vitória por 1 a 0 sobre a Itália, nesta terça-feira, em Valenciennes. Apesar do resultado positivo, a Seleção avança apenas com a terceira colocação do disputado Grupo C. Assim, vai pegar França (provavelmente) ou Alemanha na próxima fase.

 

Classificação agridoce

O Brasil terminou empatado em pontos com Austrália e Itália, mas ficou atrás no critério de desempate. Pegou uma das vagas destinadas aos quatro melhores terceiros, é verdade, mas por pouco não terminou na liderança do Grupo C. Se fosse assim, pegaria China ou Nigéria nas oitavas. Como pegou a terceira vaga, terá pela frente França ou Alemanha no fim de semana.

 

Calculadora na mão

O Brasil fica agora à espera do encerramento das outras chaves para conhecer seu adversário nas oitavas de final – e também saber a data do confronto. Provavelmente, a Seleção enfrentará a França no domingo às 16h (de Brasília). Mas há uma combinação (de 10 possíveis) em que o time de Vadão teria a Alemanha pela frente no sábado às 12h30. Para isso, teriam que avançar os terceiros colocados dos Grupos B, C, E e F.

 

Confira o gol de Marta contra a Itália:

Compartilhe

Deixe uma resposta