Massa de ar polar derruba temperaturas em Palmital e região
Fortes geadas e temperaturas abaixo de 0º C foram registradas no Sul do Brasil

 

Uma massa de ar polar de forte intensidade atingiu os estados da região Sul do país e, pela proximidade, derrubou os termômetros em Palmital e municípios do Vale Paranapanema. Os ventos fortes e frios começaram a soprar na noite de terça-feira (14/07). A mudança do tempo ocorreu depois de uma sequência de dias quentes, com valores muito superiores para a média climática do inverno.

 

Nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ocorreram geadas fortes na madrugada desta quarta-feira (15/07), com mínimas chegando a marcas abaixo de 0ºC. O Paraná também registra acentuada queda nas temperaturas.

 

‪No Rio Grande do Sul, o final da madrugada também é gélido com marcas negativas em muitas regiões. Estes eram os registros às seis horas da manhã:

‪São José dos Ausentes: -5,3°C

‪Soledade: -5,1°C

‪Vacaria: -4,8°C

‪Farroupilha: -4,3°C

‪São Francisco de Paula: -4,3°C

‪Canela: -3,6°C

‪Livramento: -3,5°C

‪Bom Jesus: -3,1°C

‪Santa Rosa: -2,6°C

‪São José do Ouro: -2,6°C

‪Pelotas: -1,9°C

‪Serafina Correa: -0,9°C

‪São Gabriel: -0,8°C

 

Segundo o serviço Climatempo, o Estado de São Paulo ainda sente os efeitos de uma frente fria, que já está no Espírito Santo e que deixou um vento muito úmido e frio, fazendo com que a sensação térmica seja de temperaturas inferiores. Não há previsão de recordes de frio ou geadas. Há a expectativa de que a temperatura volte a subir até o final de semana.

Com informação do MetSul e Climatempo

Compartilhe

Deixe uma resposta