Mauro Júnior, cuja mãe é palmitalense, joga em amistoso da Seleção Olímpica contra a Colômbia

O meio-campista Mauro Júnior, cuja mãe é palmitalense, foi a campo no amistoso da Seleção Brasileira sub-23 realizado na noite de quinta-feira (05/09) no estádio do Pacaembu, em São Paulo. Ele entrou em campo no segundo tempo e teve boa atuação na vitória de 2 a 0 sobre a Colômbia. A equipe comandada pelo técnico André Jardine se prepara para o Torneio Pré-Olímpico, que ocorre no início de 2020 e selecionará os representantes da América do Sul para as Olimpíadas de Tóquio.

 

Em partida transmitida ao vivo pelo SporTV, o time brasileiro impôs sua superioridade logo na primeira etapa e construiu o placar com gols de Pedrinho e Matheus Cunha. Mauro Júnior entrou aos 22 minutos do segundo tempo em substituição a Pedrinho, quando o Brasil já controlava o jogo e participou de lances importantes no ataque. Em avaliação do site Globo Esporte, ele recebeu nota 6, ficando na média dos demais atletas.

 

A equipe do Brasil ainda volta a campo na próxima segunda-feira (09/09) para um amistoso contra o Chile, também no Pacaembu. Conforme programação divulgada, a transmissão será feita pelo SporTV a partir das 20 horas. O Torneio Pré-Olímpico, sediado na Colômbia, será disputado em janeiro e dará duas vagas para os Jogos de Tóquio 2020. As disputas ocorrem entre 15 de janeiro e 2 de fevereiro, com a participação de Argentina (atual campeã), Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

 

CARREIRA – Mauro é filho da palmitalense Angélica Pedroso, nasceu em Assis e passou a infância em Platina. Ele morou em Palmital por alguns anos e começou a jogar na escola Moleque Travesso, de Assis, até ser selecionado para o Desportivo Brasil, de Porto Feliz. O atleta foi destaque em diversas competições e integrou as categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2017, assinou seu primeiro contrato profissional e se mudou para a Holanda para defender o PSV Eindhoven, onde foi campeão holandês em 2018. Desde meados do ano passado, por empréstimo, defende o Heracles, na divisão principal do país.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.