Médica com covid-19 fura isolamento e é flagrada em agência bancária na região
Compartilhe

Uma médica diagnosticada com Covid-19 recebeu uma advertência depois de ser flagrada na agência da Caixa Econômica Federal de Pompeia (SP) nesta terça-feira (21/07), descumprindo o isolamento social.

 

Segundo a Prefeitura, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia (SP) registrou um boletim de ocorrência depois que a médica, mesmo tendo recebido orientação para cumprir a quarentena até sexta-feira (24/07), buscou atendimento presencial no banco duas vezes.

 

A Prefeitura informou que a profissional de saúde não contou aos funcionários do banco que estava com coronavírus e ainda insistiu em não utilizar o autoatendimento. Um fiscal da saúde municipal viu que a médica estava no local e fez a denúncia para a Vigilância Sanitária.

 

Segundo a prefeitura, o boletim de ocorrência por infração à medida sanitária preventiva foi uma forma de advertência, já que a lei não prevê multa nesses casos.

 

A Prefeitura disse que a médica que descumpriu o isolamento social não atende na cidade de Pompeia. Com 22 mil habitantes, segundo o último censo do IBGE, Pompeia tem 27 casos confirmados de coronavírus e uma morte pela doença.

Fonte: G1

Compartilhe

Deixe uma resposta