Médico de Palmital alerta sobre contaminação doméstica da Covid e pede isolamento social à população

O médico Marcelo Ferreira fez na noite de terça-feira (11/05) um alerta sobre a “contaminação doméstica” do coronavírus em Palmital. A mensagem no Facebook, que recebeu centenas de curtidas e compartilhamentos até a tarde desta quarta-feira (12/04) pede que, diante do aumento no número de casos graves no município, a população aumente o distanciamento social para evitar aglomerações que causem a transmissão da doença.

.

Marcelo, que é diretor clínico da Santa Casa de Misericórdia e atua na ala de isolamento para pacientes com Covid-19, destacou que a doença está afetando a população de forma generalizada. Com experiência no trabalho na linha de frente, o médico contou que o coronavírus está infectando e causando problemas graves em pessoas de todas as idades e sexos, destacando que os relatos mais frequentes são de contaminações em ambiente doméstico.

O médico disse acreditar que o fechamento no comércio não é a forma mais eficiente para conter a doença, pois a má conduta da população está garantindo a transmissão da doença. E questionou por qual motivo as pessoas não mantém o distanciamento social, com ruas cheias e concentrações em bares, além participar de aglomerações sem nenhuma proteção. “Então, seus irresponsáveis, se vocês quiserem morrer se matem sozinhos, mas não levem isso para suas casas”, diz trecho da mensagem.

.

Marcelo enfatizou também a tristeza pessoal em ter de conversar com pacientes para lhes dar a notícia de que serão intubados e que muitos não irão conseguir superar a doença. “Eu já perdi as contas de quantos pacientes intubei, grande parte sequer conseguiu um leito de UTI e muitos não irão conseguir, o sistema está colapsado!”, lamentou o médico.

.

Segundo Marcelo, mesmo as pessoas vacinadas têm de tomar cuidado, pois ainda há pacientes graves que receberam as duas doses da imunização. O médico ressaltou ainda que as pessoas devem manter o distanciamento social e adotar a prevenção constantemente. “Não deixem de comprar no comércio, bares, restaurantes e lojas, mas não pensem que está tudo normal, festa de carnaval”, diz o trecho final da mensagem.

CONFIRA A MENSEGEM DO MÉDICO MARCELO FERREIRA

“Sou uma pessoa que não fica postando nada no FACEBOOK, mas não vou deixar de dar minha opinião sobre a pandemia, já que estou na linha de frente.

Na enfermaria temos pacientes de idades e sexos diferentes, sabe qual a história que ouvimos da grande maioria, que pegaram Covid dentro de suas residências, do neto, do filho e pessoas que frequentaram suas casas sem o devido cuidado.

Nunca fui e não sou a favor do fechamento do comércio, o trabalho é essencial para todos Mas eu gostaria de saber, porque tanta gente na rua, bares lotados, 10/15 pessoas sentadas em uma mesma mesa, pessoas se aglomerando sem nenhuma proteção dentro do estabelecimento, parecendo carnaval, a pandemia não acabou, e digo, vai piorar muito por conta de pessoas irresponsáveis.

Vcs não tem ideia de como é triste chegar e falar para o paciente que está consciente e orientado que ela ou ele precisará ser intubado, e podemos ver que a grande maioria nunca mais irá sair, sua família nunca mais escutará sua voz. E não se enganem pensando que quem tomou a vacina está imune, temos pacientes graves que já tomaram até a segunda dose da vacina.

Eu já perdi as contas de quantos pacientes intubei, grande parte sequer conseguiu um leito de UTI e muitos não irão conseguir, o sistema está colapsado!

Então seus irresponsáveis, se vcs quiserem morrer se matem sozinhos, mas não levem isso para suas casas.

O distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel funciona e não dói nada, não deixem de comprar no comércio, bares, restaurantes e lojas, mas não pensem que está tudo normal, festa de carnaval.”

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.