Um médico de 60 anos descobriu que estava passando por um infarto enquanto tratava uma paciente com o mesmo problema. O caso aconteceu em novembro passado no Hospital Timmins and District, no Canadá, e foi compartilhado nesta semana em uma campanha de conscientização sobre saúde do coração.
O canadense Chris Loreto afirmou que sentia dores no peito que subiam pela garganta e chegavam até seus dentes e ouvidos. Os sintomas foram sentidos durante quatro meses e meio enquanto saía para correr, mas o médico acreditava que sofria de refluxo gástrico.
Em novembro, ele voltou a sentir as dores enquanto jogava hóquei, mas decidiu trabalhar na manhã seguinte, mesmo com os sintomas. Ao final do turno, um paciente sofreu um infarto fulminante e foi socorrido por Chris.
O profissional descobriu que o paciente tinha os mesmos sintomas que os seus ao conversar com a esposa do paciente. “A história dele era a minha história”, relatou. Chris só começou a fazer o tratamento adequado após ser chamado de “estúpido” e pressionado por colegas.
Fonte:DCM