Médicos criam “vaquinha” para comprar respiradores e equipamentos para a Santa Casa de Palmital

Os médicos Roberta Abreu Camelini e Ricardo Jesus de A. Camelini criaram uma campanha virtual para auxiliar no combate ao coronavírus em Palmital. A iniciativa foi instituída por meio do site www.vakinha.com.br, especializado em financiamento coletivo de causas sociais, sob o número 957067, com o objetivo de arrecadar R$ 80 mil destinados à aquisição de equipamentos para que a Santa Casa de Misericórdia possa garantir o atendimento aos pacientes e proteger os profissionais que atuam nos setores do hospital e do Pronto-Socorro.

 

Um dos objetivos, segundo os idealizadores é: comprar respirador mecânico para prezar pela vida de nossos moradores que precisarão deste equipamento médico para se manterem vivos, enquanto aguardarão por vagas na UTI, na nossa Santa Casa. De acordo com cálculos, serão necessários 3 destes para cada 100 a 200 casos de pessoas contaminadas ao mesmo tempo.

 

Outra medida prevista pela campanha é “comprar respirador de transporte para levarmos nossos pacientes/moradores para o centro de UTI de referência em Assis ou Marília.” A iniciativa prevê ainda adquirir equipamentos de proteção para “enfermeiros/técnicos de enfermagem, médicos e funcionários que lutarão na linha de frente para salvar as vidas de nossos amados habitantes, e manter o máximo da força de trabalho, já que serão afastados em caso de contaminação, levando um prejuízo a toda população que conhece o amor e qualidade do serviço que é desempenhado por eles.”

 

No texto divulgado na Vakinha, Roberta e Ricardo Camelini informaram que puderam atuar em diversos hospitais, mas ressaltaram a “honra de trabalhar” com a equipe de profissionais da Santa Casa de Palmital. Eles relataram que, sem dúvida, é uma “das melhores equipes de enfermagem que já conhecemos, tanto em qualidade como em amor.” Os interessados em contribuir devem acessar a página da vaquinha e preencher o formulário, no qual incluirão dados pessoais e o valor a ser doado. Os pagamentos podem ser feitos por meio de boleto e cartão de crédito, além de Paypal, Picpay e Cupom.

 

Os médicos lembraram também que, como a população de Palmital é de 22,2 mil habitantes, conforme estimativa do IBGE, caso cada pessoa do município faça a doação de R$ 1,00, já é possível comprar um respirador. De acordo com eles, este tipo de equipamento será importante para salvar diversas vidas não apenas agora, mas permanecerá como um bem também nos futuros atendimentos da Santa Casa.

 

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO

 

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.