A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (10/02) em Assis (SP) e região uma megaoperação, batizada “Blood Money”, que investiga uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Assis, com apoio do Deinter-8, da Força Tática e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (BAEP). No total, foram mobilizadas mais de 50 equipes que envolveram aproximadamente 150 policiais civis e militares.
As investigações iniciaram depois de um homicídio que aconteceu em dezembro de 2024, no Jardim Paraná. A vítima foi morta a tiros dentro de casa por suspeitos que fugiram em uma motocicleta.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/W/C/sAHx5FRT2dYavjORDuTQ/operacao.jpg)
Operação ‘Blood Money’ prendeu 18 pessoas por tráfico e ligação com facção em Assis — Foto: Polícia Civil
A motivação do crime seria a disputa por pontos de tráfico na cidade. Nos trabalhos, a polícia descobriu uma rede criminosa com divisão de funções, que passou a controlar o ponto de venda após a morte da vítima, usando um bar como base para as atividades ilegais.
O grupo atuava com central de vendas, entregas, movimentação via Pix e armazenagem de entorpecentes. Havia também indícios de ligação com uma facção criminosa.
Até a última atualização desta reportagem, 26 pessoas tinham sido presas, sendo 10 em flagrante e 16 com mandado de prisão, e 32 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Fonte: g1












