Menina de 1 ano é raptada quando estava dormindo dentro de casa
Compartilhe

Uma menininha de 1 ano e 10 meses foi raptada do interior de sua casa, no Jardim Raquel, em Itapira, na manhã de segunda-feira (02/03). Isis Helena Rosa Schottem dormia em seu quarto, que fica na parte da frente do imóvel quando desapareceu. A mãe, uma jovem de 20 anos, havia levado a avó ao supermercado, que fica a dois quarteirões de casa.

 

O imóvel estava com o portão e as portas fechados. A família suspeita que a criança foi levada por alguém que sabia a rotina da mãe. “A pessoa que pegou minha netinha, devolva-a pelo amor de Deus. Ela é um milagre de Deus e não pode ficar sem tomar seus remédios”, apelou a dona de casa Roselei Rosa, de 37 anos.

 

Isis Helena nasceu de cinco meses e tem diversos problemas de saúde em decorrência de ser prematura. Ela ainda não anda e nem fala e, segundo a avó, dormia porque havia tido febre e convulsão durante a noite. “Com certeza a neném ia dormir até umas 11 horas e minha filha para ajudar a avó, que já é idosa, foi levá-la só mercado. Foi muito rápido, coisa de 30 minutos. Eu imploro: quem está com a neném, nos devolva. A nossa vida acabou desde ontem. Não faça isso com a gente”, disse Roselei que na manhã desta terça-feira fazia buscavas em barracões abandonados da cidade.

 

A criança estava com o bisavô, que não percebeu nenhum tipo de barulho na casa. A menina tem ainda outros dois irmãos, que tinham sido levados pela mãe para a creche, no começo da manhã. Segundo Roselei, o sequestro da menina aconteceu entre 9h e 9h30 da manhã.

 

A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram buscas durante toda a tarde desta segunda-feira, com auxílio de um cão farejador, que levou os policiais a um terreno localizado a cerca de 1 km da residência da família, mas nada foi localizado. As buscas foram interrompidas à noite, e foram retomadas nesta manhã.

 

O sequestro é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e, segundo o órgão, investigadores já estão nas ruas em busca de informações e do paradeiro da criança. Quem souber de alguma informação que leve até a pequena Isis Helena favor informar na Delegacia (3863-1287); PM (190), GM (153) ou com familiares nos fones 9.9122-2834 / 9.9273.7644 / 9.9188.3705.

Fonte: Correio Popular

Compartilhe

Deixe uma resposta