Menina de 7 anos leva revólver com dez munições para a escola e pai acaba preso

Um homem de 54 anos foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais na última quarta-feira (21/08) após sua filha, de apenas 7 anos, levar uma arma de fogo para a escola onde estuda. O incidente ocorreu em Ponte Nova (MG), a cerca de 185 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com a polícia, a diretoria da escola acionou os agentes assim que o revólver foi descoberto. Ao chegar ao local, a equipe foi informada de que uma aluna do primeiro ano do ensino fundamental havia trazido um revólver calibre .32 e dez munições para a sala de aula.

A professora da turma relatou que notou uma agitação incomum entre os alunos ao entrar na sala. Foi quando um dos estudantes informou que uma colega estava com munições, e outro mencionou a presença de um revólver. A professora rapidamente recolheu a arma e as munições, entregando-as à direção, que, em seguida, chamou o pai da menina e a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram à escola, o pai da criança já estava no local. Ele explicou que a arma era mantida escondida em casa, em cima de um guarda-roupas. No entanto, ele foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e por omissão de cautela, sendo levado à delegacia junto com o armamento apreendido. O Conselho Tutelar foi acionado e assumiu a responsabilidade pelo cuidado da criança.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.