Menino de 11 anos encontrado morto e acorrentado dentro de casa em SP é sepultado em Bauru

O menino encontrado morto e acorrentado dentro de casa no Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, foi sepultado na tarde de quarta-feira (13/05), em Bauru (SP). O pai da criança, Chris Douglas, de 52 anos, teve a prisão preventiva decretada e é investigado por tortura com resultado morte.

Kratos Douglas, de 11 anos, foi velado no Velório Municipal Liberato Tayano, no Cemitério da Saudade. O enterro ocorreu às 16h, no Cemitério Parque Jardim dos Lírios. A família havia deixado Bauru em 2024 para morar na capital paulista.

A criança foi encontrada morta na segunda-feira (11/05), dentro da casa da família, presa por uma corrente ao pé da cama. O próprio pai acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o menino já estava sem vida quando a equipe chegou ao imóvel.

Segundo o boletim de ocorrência registrado no 50º Distrito Policial, no Itaim Paulista, uma médica do Samu constatou “diversos sinais compatíveis com maus-tratos, incluindo hematomas nos braços, mãos e pernas, além de roxeamento nas extremidades e espuma na boca”.

Em depoimento à polícia, Chris Douglas admitiu que “mantinha o filho acorrentado dentro da residência, preso ao pé da cama”, alegando que a medida era para impedir que o menino fugisse de casa.

A madrasta e a avó paterna também confirmaram aos policiais que sabiam que a criança era mantida presa. Elas também são investigadas por suspeita de tortura qualificada pela morte da vítima, mas não foram presas nem indiciadas pelo crime.

Vizinhos disseram ao g1 que sequer sabiam da existência da criança. Segundo os moradores, o homem afirmava ter apenas dois filhos e nunca mencionava o menino mais velho.

Kratos Douglas, de 11 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim dos Lírios — Foto: Google Street View/Reprodução

Kratos Douglas, de 11 anos, foi sepultado no Cemitério Jardim dos Lírios — Foto: Google Street View/Reprodução

A perícia apreendeu objetos eletrônicos e a corrente de metal utilizada para restringir a liberdade da vítima. O imóvel tinha câmeras de segurança, segundo o boletim de ocorrência. Os equipamentos serão analisados.

Diante dos fatos, a Polícia Civil pediu à Justiça que a prisão em flagrante do pai por tortura qualificada pelo resultado morte fosse convertida em preventiva, destacando a “submissão de criança a intenso sofrimento físico e mental”.

A Justiça de São Paulo decretou na terça-feira (12/05) a prisão preventiva de Chris Douglas. A defesa dele não foi localizada até a última atualização desta reportagem.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.