A delegada Ivana Morgado, titular da 147ª DP (São Francisco do Itabapoana), instaurou um inquérito para apurar a morte de David Souza Rodrigues, de 13 anos, em uma localidade conhecida como Lagoa Feia, na zona rural do município, no Norte Fluminense, na noite deste domingo, dia 25. As investigações mostram que o menino estava de moto indo buscar um primo para o aniversário da mãe quando foi atingido por 14 disparos.
Nos últimos meses, a região tem sido palco de uma guerra entre duas facções criminosas rivais. De acordo com a delegada, David foi baleado em um local ermo. A principal linha de investigação é a de que o menino teria sido alvejado por engano.
Até o momento, foram ouvidos na delegacia como testemunhas o pai da vítima e um policial militar do 8º BPM (Campos dos Goytacazes) que atendeu o chamado para a ocorrência. Outros parentes e amigos, que estão envolvidos com o velório e o sepultamento, devem prestar depoimento nos próximos dias.
David chegou a ser socorrido para o Hospital municipal Manoel Carola, na mesma cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do menino foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos e deverá ser sepultado ainda nesta segunda-feira.
Fonte: EXTRA