Erick completou 4 anos no sábado (6) e está em tratamento contra o câncer no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú (SP). Ele é do Ceará e está desde novembro na cidade do interior de SP.
Um pequeno paciente do Hospital Amaral Carvalho de Jaú, referência no tratamento de câncer, foi surpreendido com uma festa de aniversário organizada pela equipe do hospital.
Erick Alves dos Santos completou 4 anos no último sábado (6) e, antes mesmo da pandemia do coronavírus, ele já sabia o que era estar em isolamento social e longe da família. Desde novembro, ele está no hospital no interior de São Paulo.
O menino e a mãe, Maria Rosângela Alves dos Santos, deixaram os parentes em Penaforte (CE) para ele poder fazer o tratamento e o transplante de medula óssea no Amaral Carvalho. Pela primeira vez, Erick passou o aniversário longe dos seis irmãos e dos avós que ficaram no Ceará.
Por isso, a equipe do hospital decidiu deixar a data um pouco mais alegre e amenizar a saudade.
“Ele e a mãe estavam sentindo muito a ausência dos mais próximos, então resolvemos fazer uma surpresa para alegrar o dia deles”, conta a nutricionista do hospital, Taiane Cristina Moreno.
Toda a equipe quis ajudar. A cozinha preparou o bolo, a nutrição providenciou os enfeites e as bexigas para colorir o quarto e a equipe de enfermagem comprou os presentes. A atitude emocionou a mãe de Erick e alegrou o menino.
“Foi maravilho, eu fiquei muito contente. Vê-lo feliz me fez ainda mais feliz. São tantas demonstrações de carinho e cuidado de todos os profissionais daqui que nos sentimos até mais em casa.”
Dessa vez, Erick não pôde receber abraços e beijos, mas não faltou carinho. “O nosso dia não passou em branco”, destaca a mãe.
A comemoração foi realizada respeitando as recomendações de prevenção ao coronavírus. Todos os funcionários participaram paramentados com equipamentos de proteção individual e respeitaram a distância permitida.
Segundo o médico hematologista do hospital, Iago Colturato, ações como essa ajudam no tratamento do paciente, proporcionando momentos de alegria e bem-estar.
“Todo suporte que o hospital e a equipe médica puderem dar neste momento, facilita muito o tratamento.”
FONTE: G1