Mesmo com convênio, influencer morre aos 33 anos esperando vaga na UTI

O influenciador Diego Friggi, de 33 anos, morreu no último domingo (10/11), vítima de uma embolia pulmonar, enquanto aguardava vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital particular da Unimed, de São José dos Campos (SP). Diego, que acumulava 669 mil seguidores nas redes sociais e era conhecido pelos sorteios de carros e motos de luxo, foi diagnosticado com pneumonia e, inicialmente, orientado a seguir tratamento domiciliar. Com a piora do quadro, ele precisou retornar ao hospital.

Segundo sua namorada, Bruna Martins, o influenciador foi diagnosticado com embolia pulmonar na sexta-feira (8) e internado, esperando transferência para a UTI. Horas antes de sua morte, a família havia solicitado orações por meio das redes sociais, destacando a gravidade da situação de saúde de Diego.

Em nota, a Unimed afirmou que o hospital fez esforços para conseguir uma transferência para o Sistema Único de Saúde (SUS) devido a “questões administrativas”. A empresa destacou que o paciente “recebeu toda a assistência médica necessária”, com a aplicação dos “protocolos de atendimento adequados”.

Já a Prefeitura de São José dos Campos afirmou, também em nota, que a Unimed desrespeitou uma determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que “prevê a obrigatoriedade da cobertura do atendimento nos casos de emergência, que implicarem em risco imediato de vida ou de lesões irreparáveis para o paciente, caracterizado em declaração médica”, mesmo no período de carência, independentemente da vaga SUS existente ou não.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.