Lucas Nunes dos Santos, filho de Érika de Souza Vieira Nunes, contestou as acusações contra sua mãe, que foi presa após levar um o corpo de seu tio em uma cadeira de rodas para tentar sacar um empréstimo de R$ 17 mil. Em entrevista ao “Fantástico”, Lucas, afirmou que sua mãe é inocente e “nunca precisou roubar” para sustentar a família.
“A minha mãe criou seis filhos, e ela nunca precisou roubar, nunca precisou enganar ninguém pra criar os seis filhos dela. A minha mãe encaminhou os seis filhos nessa vida, e encaminhou muito bem, nos ensinando o caminho do estudo, o caminho do que é correto”, disse.
Érika foi indiciada por tentativa de furto mediante fraude e por vilipêndio. Porém, Lucas defende que sua mãe agiu movida pela preocupação com o estado de saúde de Paulo Roberto Braga, buscando garantir o dinheiro antes de sua morte iminente.
A prisão de Érika foi convertida em preventiva durante a semana, enquanto o delegado Fábio Souza explicou que ela agiu pensando nas necessidades da família diante da iminente perda do idoso.
Fonte: DCM / Fantástico