A modelo e apresentadora Carol Ribeiro (45) foi diagnosticada com esclerose múltipla e falou pela primeira vez sobre o diagnóstico na segunda (31/03) durante evento em São Paulo. Ela afirma que começou a se sentir mal em meados de 2023, mas não entendia o que causava a inquietação.
“Achei que era menopausa, mas descobri o diagnóstico de esclerose múltipla”, contou no evento Body & Mind, realizado no AYA HUB, em São Paulo. Em agosto daquele ano, ela decidiu ir ao médio após sentir “algo de esquisito”.
“Os médicos fizeram a checagem de hormônios, estava tudo bem. Eu achava que iria enlouquecer. Eu pensava: ‘Se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer’, faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, prosseguiu.
Carol só recebeu o diagnóstico depois de uma bateria de exames, meses após começar a se consultar com um médico. A esclerose é uma doença neurológica crônica que afeta o sistema nervoso central e causa fadiga, problemas de visão, equilíbrio e coordenação, além de distúrbios emocionais e alterações na sensibilidade.
Fonte:DCM