O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, morreu nesta segunda-feira (01/12) aos 89 anos, quase duas semanas após internação com quadro de pneumonia.
A departamento de comunicação da Diocese de Marília comunicou o falecimento no início da tarde, em caso que provoca luto em diversas cidades onde atuou ou foi influência.
“Confiante na Ressurreição, com pesar e cheia de gratidão pela vida e vocação de seu bispo emérito, a Diocese de Marília comunica, com pesar, o falecimento de Dom Osvaldo Giuntini”, diz o texto.

O funeral ocorrerá na Catedral Basílica de São Bento Abade, com previsão para o início da noite de hoje. A Diocese, porém, ainda deve divulgar em breve mais detalhes sobre o rito exequial.
Dom Osvaldo seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Beneficente da Universidade de Marília (HBU). Deu entrada no último dia 13 de novembro e, além do suporte médico, recebeu acompanhamento espiritual pela Diocese.
“Elevemos preces aos céus pelo seu descanso eterno e pelo conforto de toda a Diocese de Marília, de seus familiares e dos amigos”, diz a nota, assinada pelo padre Tiago Barbosa.
Fonte: Giro Marília












