Morre Eli Elias, ícone do jornalismo de Assis e sócio do Jornal Voz da Terra


O jornalismo de Assis está de luto. Morreu na manhã desta quinta-feira, 27 de junho,  Eli Elias, uma figura emblemática e referência no jornalismo local, que foi sócio-proprietário e editor do tradicional Jornal Voz da Terra, e, por último, do Correio Assisense. Aos 76 anos, ele estava acamado e sofrendo com demência por Corpos de Lewy, uma condição debilitante que afetou gravemente sua saúde e suas capacidades cognitivas nos últimos anos.

Eli Elias dedicou décadas de sua vida ao jornalismo, não apenas como editor do Voz da Terra, mas também correspondente de grandes veículos de comunicação, como o Estadão. Sua trajetória profissional foi marcada pela desenvoltura com as palavras, colaboração com o avanço das informações e pela formação de várias gerações de repórteres e jornalistas na região.

A situação financeira de Eli Elias vinha se agravando desde que ele foi forçado a deixar de trabalhar devido à sua condição de saúde. Mesmo em momentos difíceis, ele continuou a ser uma inspiração para muitos jornalistas, que se lembram dele como um mentor e um exemplo de profissional dedicado.

Eli Elias deixa os filhos Elaine, Guilherme e Matheus, e os netos Carolina e Lucas, que estão profundamente abalados com a perda do pai e avô.

O legado de Eli Elias será lembrado através das histórias que contou e das lições que deixou. Seu trabalho no Jornal Voz da Terra continuará a ser uma referência de jornalismo.

Seu corpo será velado a partir das 13 horas de quinta-feira (27/06), na sala 01 da Funerária Prever. 

Fonte: Abordagem Notícias

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.