A causa da morte foi falência múltipla de órgãos após agudizar com problemas nas vias biliares.
Faleceu na tarde deste domingo, dia 18, o Radialista e Jornalista Antônio Carlos Sena de 70 anos. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos após agudizar com problemas nas vias biliares.
Antônio Carlos Sena, nasceu em Assis no dia 5 de março de 1952, deixa a esposa a Sra. Lurdinha Romagnoli Sena, e filhos.
O radialista deixou sua marca, como sendo um dos maiores profissionais revelados na cidade de Assis. Era dono de uma inteligência excepcional, no Rádio trabalhou como operador de som, locutor, apresentador, repórter e diretor artístico.
Seu auge se deu na Rádio Difusora de Assis AM, onde começou nos anos 60, quando ainda era adolescente.Durante a sua gestão como diretor artístico na Difusora, Antônio sena promoveu vários eventos que garantiu o primeiro lugar em audiência para a Emissora.
Em 1992, quando o Corinthians veio a Assis para inaugurar o Estádio Tonicão, num golpe de mestre, contratou o locutor esportivo Fiori Gigliotti para transmitir o jogo festivo contra o Vocem de Assis. A transmissão foi sucesso absoluto.
Já em outra ocasião teve a ideia de sortear um caro zero km por noite em uma das edições da FICAR, mais um grande sucesso.
Durante as campanhas politicas, nos Shows Mícios, inovou com telões e disco laser, o que era inédito e uma grande atração na época, anos 80 e 90.
Na Difusora, ainda, Antônio Sena apresentou durante muito tempo o jornal matinal “show de notícias” aos lado de Luis Otávio Lavanholi.
No final de 1988, criou o Programa Jornalístico 17ª hora no AR até os dias atuais.
Foi apresentador do programa Clube Sertanejo aos domingos em uma parceria com seu cunhado, também já falecido, Evaldo Plácido Romagnoli.
Em 1981, ao lado de Homero Rabelo, Evaldo Plácido Romagnoli e Denise Cristina Piovezani ,apresenta aos sábados o Programa Sul de são Paulo na TV. O jornalístico ia ao AR pela na TV Tibagi de Apucarana, PR, onde noticiava os acontecimentos de Assis e Região.
Entre 1985 e 1986, Sena gerenciou a Rádio Difusora AM de Regente Feijó SP, que pertencia ao Grupo Rede.
Conforme relatos, o radialista deu oportunidade e revelou vários talentos para o Rádio brasileiro.
Já em 1994 se desliga da Rádio Difusora de Assis e tempos depois, recebe proposta para estrear na Rádio Cultura de Assis AM onde fica por aproximadamente 5 anos.
No ano de 2006 retorna para Difusora, momento em que recebe da Câmara Municipal de Assis uma Congratulação de aplausos por reintegrar o jornalismo da Emissora, autoria do então vereador, Célio Diniz.
Sena também teve uma breve passagem pela Rádio Antena Jovem FM – 94,9 mhz.
O Radialista trabalhou como assessor de imprensa dos prefeitos Romeu Bolfarini, Ricardo Pinheiro e José Ângelo Franciscato de Cândido Mota.
Durante a gestão do prefeito Ricardo Pinheiro, apresentou programas também na Rádio Fema FM – 105,9 mhz.
Em 29 de dezembro de 2017, Antônio Sena se despede do Rádio, veículo que sempre foi a sua paixão quando apresentava o jornal da interativa ao lado de Márcia Gianazi na interativa FM – 100,1 mhz.
Para o ano de 2023, Sena se preparava para voltar ao Rádio.
O velório está programado para começar em 19/12/22, a partir das 07h, na Funerária São Vicente Prever, sala 04. O sepultamento ocorrerá às 13h15.
A família enlutada agradece antecipadamente os sinceros sentimentos dos familiares e amigos.
Fonte: Repórter Sidney