O jovem que foi vítima de uma descarga elétrica em uma subestação de energia de Reginópolis (SP) morreu na quarta-feira (11/09), aos 19 anos.
Leonardo Luna Diório teve 90% do corpo queimado após entrar na subestação para recuperar uma pipa e acabar sofrendo a descarga elétrica, em maio de 2020.
O adolescente, com 15 anos na época, foi levado para Santa Casa de Iacanga (SP), mas, depois, foi transferido para um hospital particular de Ribeirão Preto (SP) especializado no tratamento de queimados.
O jovem continuava o tratamento em um hospital particular de Bauru (SP), que não divulgou a causa da morte dele. O corpo da vítima foi sepultado na manhã de quinta-feira (12/09), no Velório Municipal de Reginópolis.
O acidente
Segundo informações da Polícia Civil, a mãe de Leonardo informou que o menino saiu de casa depois do almoço para soltar pipa. Por volta das 15h30, ele teria entrado clandestinamente na subestação, onde sofreu uma descarga elétrica artificial acidental, chamada eletroplessão.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e, ao chegar ao local, precisou quebrar os cadeados que protegiam o portão de acesso ao interior do local para socorrer a vítima.
Por isso, segundo a polícia, o cenário do acidente ficou prejudicado para eventual perícia.
Fonte: g1