‘Morre logo, desgraçada’: Estudante de medicina tentou matar a mãe atropelada

A Polícia Civil do Rio de Janeiro concluiu que o estudante de medicina Carlos Eduardo Tavares de Aquino Cardoso, de 32 anos, agiu com intenção de matar a própria mãe, Eliana de Lima Tavares Cardoso, de 59 anos, ao atropelá-la em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Eliana trafegava em uma bicicleta elétrica quando foi atingida pelo veículo do filho, na noite de 28 de outubro, no bairro Jardim Carioca.

De acordo com a Polícia Civil, Eliana já vinha sofrendo agressões por parte de Carlos Eduardo, incluindo insultos e ameaças. Um vídeo gravado dentro da casa da família mostra o estudante ameaçando a mãe após ela se recusar a lhe dar R$ 5. Em um trecho da gravação, ele grita: “Morre logo, sua desgraçada! Morre logo, desgraçada!”

Após o atropelamento, Carlos Eduardo tentou fugir, colidindo com outro veículo e ferindo cinco pessoas. A mãe morreu no local. O Ministério Público já apresentou denúncia, e a Justiça aceitou as acusações, que incluem feminicídio, lesões corporais culposas contra os feridos na colisão e condução de veículo sob efeito de substâncias entorpecentes.

Carlos Eduardo está atualmente detido em um presídio em Itaperuna, no Noroeste do Rio. A reportagem entrou em contato com seu advogado, Márcio Marques, que deixou o caso após a audiência de custódia.

Fonte: DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.