O estudante Bernardo Aparecido da Silva Pereira, de 9 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (22/01), em Palmital. As causas ainda são desconhecidas, pois ele passou mal em casa e teria ido a óbito enquanto era socorrido pelo Samu até o Pronto-Socorro da Santa Casa de Misericórdia. Seu falecimento precoce gerou grande comoção na cidade.
Bernardo era aluno da Escola Elisabete Soares Garcia e iria iniciar o 4º ano do ensino fundamental neste ano de 2026. Segundo uma prima, ele passou mal pouco depois das 3 horas da madrugada e foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu. Como não havia possibilidade de constatação da causa da morte no Pronto-Socorro, o corpo foi encaminhado para necropsia no IML de Assis.
O garoto praticava esportes e chegou a ser campeão em uma competição de futsal estudantil promovida pela Prefeitura. Familiares, muito abalados com a perda, informaram que Bernardo não tinha problemas de saúde e era apaixonado por futebol e pescaria, além de valorizar a convivência com os familiares.
Bernardo deixa a mãe Daiane Aparecida da Silva e o pai Alex Willian Pereira, além dos irmãos Dafny Pereira e Phedro Henrique Tonelo. Seu corpo está sendo velado na Funerária Santa Terezinha e sepultamento está marcado para esta sexta-feira (23/01), às 8h30, no Cemitério Municipal de Palmital.
O falecimento de Bernardo gerou intensa comoção nas redes sociais, com diversas mensagens de solidariedade à família, principalmente de mães que lamentaram a perda do menino e afirmaram compartilhar o sentimento de dor com Dayanne. “Quando uma mãe chora, todas choram juntas”, diz uma das postagens.













