Mortes confirmadas por Covid-19 no centro-oeste paulista nesta sexta-feira, 8 de janeiro (Inclui Palmital)

Bauru, Marília, Jaú, Lençóis Paulista, Paraguaçu Paulista, Itápolis, Piratininga, Palmital, Mineiros do Tietê, Tabatinga, Getulina e Bocaina registraram novas mortes pela doença. Na região, 1.499 pessoas perderam a vida por causa do coronavírus.

Cidades do centro-oeste paulista registraram novas mortes por Covid-19 nesta sexta-feira (8). A região contabiliza 1.499 óbitos em 89 municípios.

Desde o início da pandemia, 93.225 casos positivos de coronavírus foram confirmados em 100 cidades, sendo que 84.634 pessoas já se curaram da doença. Confira as atualizações:

  • Veja os números da pandemia no centro-oeste paulista

Bauru

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

Covid Bauru — Foto: Prefeitura de Bauru/Divulgação

A prefeitura de Bauru informou nesta sexta-feira (8) mais duas mortes provocadas pela Covid-19 na cidade. Bauru soma agora 312 óbitos na atual pandemia. As vítimas são um homem de 74 anos e uma mulher de 77, ambos com comorbidades.

Bauru soma até agora 21.538 casos confirmados da doença, além de outros 374 casos considerados suspeitos, aguardando exames. Há uma morte sob investigação e 18.895 bauruenses conseguiram se curar.

Marília

Prefeitura de Marília registra mais três mortes por Covid — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

Prefeitura de Marília registra mais três mortes por Covid — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação

A prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira (8) mais três mortes por Covid-19, chegando a 116 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um idoso de 72 anos, hipertenso. Segundo a prefeitura, ele começou a ter sintomas no dia 28 de dezembro e foi atendido na UPA da zona norte. No dia 6, o quadro do paciente se agravou e ele foi levado novamente à UPA, onde morreu após tentativa de reanimação.

A segunda morte é de uma idosa de 98 anos, portadora de doença neurológica crônica. A prefeitura informou que ela começou a ter sintomas respiratórios no dia 29 de dezembro, foi avaliada e manejada por médico que já a acompanhava. Devido ao agravamento, ela foi atendida pelo Samu e morreu. A paciente coletou exame para Covid no dia 5 e teve resultado positivo para a doença nesta quinta-feira (7).

Já a terceira morte é de uma idosa de 68 anos, portadora de doenças cardiovascular e neurológica crônicas, diabetes mellitus e obesidade. Ela estava internada no Hospital de Clínicas desde o dia 31 de dezembro e morreu nesta sexta-feira (8).

Desde o início da pandemia, Marília registrou 9199 casos positivos da Covid-19, dos quais 8758 pacientes já estão curados da doença.

Jaú

Prefeitura de Jaú registra mais duas mortes por Covid — Foto: Prefeitura de Jaú/Divulgação

Prefeitura de Jaú registra mais duas mortes por Covid — Foto: Prefeitura de Jaú/Divulgação

A prefeitura de Jaú confirmou mais duas mortes por coronavírus nesta quinta-feira (7), totalizando 104 óbitos pela doença. Não foram divulgadas informações sobre as pessoas que morreram. Jaú soma 4.948 casos positivos da Covid, sendo que 4.384 pacientes já se curaram da doença.

Lençóis Paulista

Covid Lençóis Paulista — Foto: Prefeitura de Lençóis Paulista

Covid Lençóis Paulista — Foto: Prefeitura de Lençóis Paulista

A Prefeitura de Lençóis Paulista informou nesta sexta-feira (8) a 59ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A vítima é uma mulher de 74 anos. A cidade contabiliza 4.260 casos confirmados de Covid-19, além de outros 85 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 4.061 lençoenses conseguiram se curar.

Paraguaçu Paulista

Covid Paraguaçu Paulista — Foto: Prefeitura de Paraguaçu Paulista/Divulgação

Covid Paraguaçu Paulista — Foto: Prefeitura de Paraguaçu Paulista/Divulgação

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista informou nesta sexta-feira (8) a 26ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade soma 1.039 casos confirmados de Covid-19, além de outros 131 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 990 paraguaçuenses conseguiram se curar.

Itápolis

Covid Itápolis — Foto: Prefeitura de Itápolis/Divulgação

Covid Itápolis — Foto: Prefeitura de Itápolis/Divulgação

A Prefeitura de Itápolis informou nesta sexta-feira (8) a 16ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. A vítima é uma mulher de 55 anos. A cidade contabiliza 858 casos confirmados de Covid-19, além de outros 84 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 694 moradores conseguiram se curar.

Piratininga

Covid Piratininga  — Foto: Prefeitura de Piratininga/Divulgação

Covid Piratininga — Foto: Prefeitura de Piratininga/Divulgação

A Prefeitura de Piratininga informou que a cidade atingiu a marca de 16 mortes na atual pandemia. Três novas mortes foram confirmadas nesta quarta-feira (6).

As vítimas são dois homens, de 31 e 76 anos, e uma mulher, de 70 anos. Segundo a prefeitura, os três pertenciam ao grupo considerado de risco, por terem doenças pré-existentes.

Piratininga contabiliza 822 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia, além de outros 50 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação por exames. Até agora, 551 moradores conseguiram se curar.

Palmital

Covid Palmital — Foto: Prefeitura de Palmital/Divulgação

Covid Palmital — Foto: Prefeitura de Palmital/Divulgação

A Prefeitura de Palmital informou nesta sexta-feira (8) a 11ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 717 casos confirmados de Covid-19, além de outros 137 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 680 moradores conseguiram se curar.

Mineiros do Tietê

Covid Mineiros do Tietê — Foto: Prefeitura de Mineiros do Tietê/Divulgação

Covid Mineiros do Tietê — Foto: Prefeitura de Mineiros do Tietê/Divulgação

A Prefeitura de Mineiros do Tietê informou nesta sexta-feira (8) a 14ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 533 casos confirmados de Covid-19, além de outros 25 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 418 moradores conseguiram se curar.

Tabatinga

Covid Tabatinga — Foto: Prefeitura de Tabatinga/Divulgação

Covid Tabatinga — Foto: Prefeitura de Tabatinga/Divulgação

A Prefeitura de Tabatinga informou nesta sexta-feira (8) a 15ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 488 casos confirmados de Covid-19, além de outros 73 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 455 moradores conseguiram se curar.

Getulina

Covid Getulina — Foto: Prefeitura de Getulina/Divulgação

Covid Getulina — Foto: Prefeitura de Getulina/Divulgação

A Prefeitura de Getulina informou nesta sexta-feira (8) a 6ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 422 casos confirmados de Covid-19, além de outros 25 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação. Até agora, 407 moradores conseguiram se curar.

Bocaina

Covid Bocaina — Foto: Prefeitura de Bocaina/Divulgação

Covid Bocaina — Foto: Prefeitura de Bocaina/Divulgação

A Prefeitura de Bocaina informou nesta sexta-feira (8) a 4ª morte de um morador provocada por complicações da Covid-19. Não foram informados detalhes da vítima. A cidade contabiliza 271 casos confirmados de Covid-19, além de outros 38 casos considerados suspeitos, aguardando confirmação por exames. Até agora, 249 moradores conseguiram se curar.

FONTE: G1

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.