Mostra de Viola e Ponteios tem festival de duplas na Praça da Matriz

Evento organizado pelo Cantinho da Viola e pela Prefeitura contou com apresentações de música raiz durante o final de semana; evento em homenagem a Jacó e Jacozinho atraiu grande público

 

jornal da comarca cultura

Dupla vencedora recebeu R$ 1 mil da organização do evento

Um grande público acompanhou durante o final de semana o evento que resgatou as tradições da música raiz na Praça da Matriz de São Sebastião. A segunda edição da Mostra de Viola e Ponteios, que homenageia a dupla palmitalense Jacó e Jacozinho, foi organizada pelo Cantinho da Viola, do professor Gabriel Gonçalves, o Gabriel Violeiro, com parceria da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura e patrocinadores. Além de diversas apresentações musicais, houve competição de duplas com troféus e prêmios em dinheiro.

A programação foi aberta na sexta-feira com apresentações de alunos e da orquestra Cantinho da Viola. No sábado, as atividades foram iniciadas com apresentação das Irmãs Jacob. Em seguida, houve festival de música raiz com a participação de 13 duplas de diversas cidades. As apresentações foram avaliadas pelo júri formado por Arnaldo Freitas, Gustavo Freitas, Éder Godói, Jefferson Dhy e José Antônio Jacob. As apresentações foram acompanhadas pelo prefeito José Roberto Ronqui, membros da equipe administrativa e convidados.

Depois das apresentações do festival, foi realizado show com os violeiros Arnaldo Freitas e Gustavo Freitas. A cerimônia de premiação contou com a presença dos jurados e de patrocinadores que ofereceram prêmios em dinheiro, além do artesão Edilson, que produziu troféus em formato de viola.

O festival foi vencido pela dupla Adriano Reis e Cuiabá, de São José do Rio Preto, que receberam R$ 1 mil. Em segundo lugar ficaram Mariano da Viola e Marcelo (Sorocaba), seguidos de Roberto Viola e Cristiano (Marília), Jailson Viola e Zé Damas (Cianorte) e Kaio e Kaique (Palmital).

Gabriel Violeiro fez discurso emocionado ao final do evento e agradeceu a parceria do prefeito Ronqui, que o acompanhava, pelo esforço em viabilizar o evento, assim como aos patrocinadores, à secretária de Educação e Cultura, Tatiane Rogatti, e à CRP Som e Luz, do Betão. “Todos foram parceiros para que pudéssemos realizar o evento. Agradeço também as duplas, algumas de longe, que vieram participar do festival, aos jurados, à família Jacob, ao Arnaldo Freitas e a todos os expectadores que ficaram até de madrugada na praça para prestigiar o evento”, finalizou.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

QUAL O MELHOR PRESENTE PARA PALMITAL NO ANIVERSÁRIO DE 103 ANOS?

Esta votação foi encerrada (since 7 meses).

VOTE NA ENQUETE ABAIXO - ESCOLHA APENAS UMA OPÇÃO

Melhoria na Saúde
35.06%
Melhoria na Segurança
14.34%
Melhoria no Horto Florestal
13.15%
Melhoria do Povo
11.95%
Melhoria na Educação
8.76%
Melhoria nas Estradas Rurais
6.77%
Melhoria na Arborização
3.98%
Melhoria na habitação
3.98%
Melhoria na Assistência Social
1.99%

Foto do Leitor

Envie sua Imagem de fato positivo ou negativo

HORÁRIOS DE ÔNIBUS

Clique na Imagem e Acesse os Horários

TV JC

Temas

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.