Motorista foge de abordagem e viatura da PM bate em poste no Parque dos Antúrios

Um jovem de 18 anos foi surpreendido no início da tarde de domingo (11/08) por uma equipe da Polícia Militar fazendo manobras arriscadas com sua caminhonete e, por não obedecer às ordens de parada para abordagem, foi acompanhado por ruas e estradas da zona rural de Palmital. A ocorrência terminou com o acidente da viatura, que se chocou contra um poste no Parque dos Antúrios. Porém, os policiais conseguiram deter o motorista, que não portava habilitação e recebeu diversas autuações por infrações de trânsito.

 

Segundo informações da PM, a equipe esteva em patrulhamento quando, por volta das 12 horas, deparou com a Saveiro preta fazendo arrancada brusca na rua Wady Zugaiar, na saída do Montreal. Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista empreendeu fuga desobedecendo às ordens de parada. O condutor empreendeu alta velocidade por diversas ruas do bairro Paraná, causando risco de vida aos pedestres e de danos a outros veículos. A caminhonete acessou a Nelson Leopoldino, no sentido Paraná, sempre ignorando as ordens de parada dos policiais.

 

O veículo foi até a vicinal João Izidoro Leandro, onde tomou sentido Cândido Mota e, em seguida, passou a transitar pelas estradas rurais na Água da Aldeia, retornando para a Nelson Leopoldino em sentido a Palmital. Ainda acompanhado, o motorista entrou novamente pelo bairro Paraná e os policiais decidiram mudar a estratégia, usando outras ruas para tentar fazer o cerco ao motorista.

 

Devido a detritos existentes no cruzamento das ruas Canaan Tannus, o policial perdeu o controle e colidiu a frente da viatura contra um poste ao fazer a conversão na rua Comendador Braz Biondi. O acidente ocorreu na saída para o pesqueiro do Toninho Cassiano. A estrutura que sustenta as redes de eletricidade e telefonia, além da iluminação pública, teve a base quebrada e foi substituída pela Energisa já na tarde de domingo.

 

Os policiais que atuavam na ocorrência não sofreram ferimento e conseguiram deter logo em seguida o motorista da Saveiro, que havia estourado dois pneus em uma valeta e também se acidentou no Anel Viário Francisco Leandro da Silva, que fica paralelo à rua Comendador Braz Biondi. Os pms tiveram de usar força física moderada para deter e algemar o motorista, que teria oferecido resistência.

 

O jovem, que está apenas com permissão para dirigir, disse que fugiu da abordagem por não estar portando seu documento de habilitação. O motorista, que acabou liberado no local, também foi autuado por desobediência a sinal de parada, arrancada brusca, direção perigosa e pela Saveiro estar com o lacre da placa rompido. A Saveiro foi apreendida para a regularização.

 

A Polícia Civil também foi acionada para o registro da ocorrência visando a apuração de eventuais responsabilidades em âmbito criminal e para a realização de perícia no local do acidente. A viatura avariada, que foi recebida pelo Pelotão de Palmital no final do ano passado e havia sido atingida por tiro durante atendimento a homicídio em março no bairro São José, foi encaminhada para o 32º Batalhão de Assis, para procedimentos administrativos.

Leia também no JC Online

Compartilhe

Deixe uma resposta

Fechar Menu
Não Permitido Cópia