A Polícia Civil de Jaú (SP) informou nesta quinta-feira (5) que o motorista do carro envolvido no acidente que matou uma jovem motociclista, de 19 anos, se apresentou na última sexta-feira (30), cinco dias após o acidente. Ele foi ouvido e liberado.
A batida foi registrada em 25 de outubro na Avenida Totó Pacheco. Letícia da Costa pilotava a motocicleta quando foi atingida por um carro que seguia no sentido contrário. A jovem morreu no local e a amiga dela, que estava na garupa, foi socorrida em estado grave. O motorista fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.
Segundo a polícia, João Otavio Denadai, de 28 anos, se apresentou acompanhado de um advogado. O depoimento dele à polícia não foi divulgado.
Após ser ouvido, o rapaz foi indiciado por três crimes: homicídio culposo, quando não há intenção de matar, lesão corporal culposa e fuga do local do acidente.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o motorista tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Ele estava preso na penitenciária de Pirajuí até 17 de junho, quando conseguiu a progressão de pena e deixou a cadeia em liberdade condicional.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/0/s/oosUfRSuuEmGwtAGAlKA/whatsapp-image-2020-10-25-at-15.52.52.jpeg)
Segundo o delegado Nelson Henrique Júnior, que comanda as investigações, o inquérito está praticamente finalizando, faltando apenas um laudo do IML e algumas diligências.
O delegado disse ainda que a investigação está em sigilo para não atrapalhar o trabalho da polícia e, por isso, não pode informar quais diligências ainda faltam.
Uma delas, porém, deve ser analisar câmeras de segurança e ouvir o depoimento da jovem que estava na garupa e foi socorrida em estado grave. Segundo o delegado informou nesta sexta-feira (6), ela ainda não estava em condições de depor.
O hospital de Jaú onde a amiga de Letícia está internada não informa seu estado de saúde, mas uma postagem de sua mãe nas redes sociais indica que ela está melhor e foi informada, apenas na última terça-feira (3), sobre a morte da amiga.
Segundo o delegado, após ser finalizado, o inquérito será remetido à Justiça, que pode inclusive decidir pela revogação da liberdade condicional do motorista.
Uma câmera de segurança flagrou o acidente que matou Letícia e mostrou o motorista deixando o local do acidente a pé.
De acordo com a polícia, a investigação vai unir os laudos do corpo de delito e da perícia no local, o depoimento das testemunhas e a análise das imagens das câmeras de segurança, que indicam que o motorista perdeu o controle do veículo e atingiu a motocicleta das jovens.
Segundo o delegado, a pena prevista para o crime de homicídio culposo na direção do veículo automotor é de 2 a 4 anos de prisão. Além disso, o delegado informou que não vai ser possível verificar se o motorista ingeriu bebida alcoólica antes do acidente, já que ele fugiu do local e não fez exame de sangue ou teste de bafômetro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/3/B/WScDFGR22X6KRunSNUTQ/jovem-moto.jpg)
Comoção nas redes sociais
Letícia foi velada em Torrinha e enterrada no fim da tarde de domingo (25) no Cemitério Municipal da cidade. Nas redes sociais, dezenas de amigos postaram homenagens à jovem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/1/t/gS9cv4SvASUAINyCN4Kw/leticia4.jpg)
Amigos lamentaram a morte da jovem de Jaú nas redes sociais — Foto: Facebook/Reprodução
Uma amiga de Letícia contou que as jovens voltavam de uma festa na hora em que sofreram o acidente. Ela disse que chegou a ver a amiga montada na moto momentos antes de ir embora e que Letícia vai fazer muita falta.
“Não tem nem explicação para falar dela. Uma menina incrível, sempre ajudou todo mundo, extrovertida, nada acabava com o dia dela. Trazia alegria para qualquer pessoa, conquistava qualquer um”, conta a amiga.
Também nas redes sociais, familiares e amigos pediram orações à jovem de 19 anos que ficou ferida no acidente e foi internada na UTI da Santa Casa de Jaú.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/K/B/b9nVGVSj2v5CT3LIevyQ/whatsapp-image-2020-10-25-at-15.52.51.jpeg)
Fonte: G1