Motorista que morreu em acidente na Água Nova é velado e sepultado em Ourinhos

Uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima fatal foi registrada na tarde de domingo (04/06) na zona rural de Palmital. O motorista Alessandro Roque, de 47 anos, que era residente em Ourinhos, morreu depois que o caminhão canavieiro que ele dirigia caiu no córrego da Água Nova, na vicinal PMT-020 que faz ligação com Ibirarema (saída da Coopermota), e pegou fogo.

Vídeos e imagens divulgados em redes sociais no final da tarde de domingo revelaram as cenas impressionantes do acidente em que o cavalo aparece em meio às chamas quase dentro do córrego. Os registros também mostraram que os reboques canavieiros, que estavam vazios, ficaram sobre a pista da estrada vicinal, fechando completamente o trânsito no local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Civil, o acidente ocorreu pouco depois das 16h30, quando Alessandro conduzia o caminhão MAN TGX 33.440, com placas de Cascavel (PR), no sentido Ibirarema-Palmital. Segundo informações do histórico policial, por motivos ainda a serem apurados, o motorista perdeu o controle no trecho de descida que precede o córrego da Água Nova, que nas proximidades do Aterro Sanitário.

Foto: Reprodução redes sociais

O cavalo mecânico caiu às margens do córrego e começou a pegar fogo. Pessoas que foram até o local chamaram ajuda e o primeiro combate às chamas, que atingiram também a mata ciliar no local, foi feito pela brigada de Prefeitura e pelos caminhões-pipas de fazendas próximas. O trabalho também contou com a participação da equipe do Corpo de Bombeiros de Cândido Mota, possibilitando a extinção do incêndio.

Posteriormente, os bombeiros fizeram uma vistoria na cabine incendiada e localizaram o corpo de Alessandro, que estava em um espaço atrás do banco do motorista. A ocorrência também contou com apoio de equipes da Polícia Militar e do Samu. A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) de Assis para fazer a perícia no local e no veículo.

Foto: Reprodução redes sociais

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Assis, para necropsia. Alessandro Roque era casado e deixou a esposa Regina Roque e três filhos, sendo duas meninas e um menino. Ele está sendo velado a partir das 14 horas desta segunda-feira (05/06) no Memorial Garden, em Ourinhos, e o sepultamento ocorre às 17 horas. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.

O delegado Mateus Silva, titular da Delegacia de Palmital, informou ao JC que deverá ouvir testemunhas e analisar os laudos da perícia realizada pela equipe do IC de Assis. Segundo ele, os relatórios deverão indicar as circunstâncias e a dinâmica do acidente, inclusive com apuração da velocidade do veículo no momento em que o cavalo caiu no córrego da Água Nova.

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.