O Dia da Independência do Brasil em Palmital, nesta terça-feira (07/09), será marcado por uma manifestação em defesa do presidente Jair Bolsonaro. A mobilização durante o 7 de setembro, com atos previstos para ocorrer em todo o país, defende pautas conservadoras como uma resposta dos apoiadores do governo federal ao atual momento da sociedade, da economia e da política brasileira.
A manifestação é coordenada por um movimento denominado “Direita Palmital”, composto por pessoas que integram diversos segmentos da sociedade. A participação é livre para toda a comunidade e já tem presença confirmada de agricultores, comerciantes e representantes grupos organizados, como os motoclubes. A concentração ocorrerá a partir das 14 horas na praça da Matriz de São Sebastião.
Os participantes deverão sair em carreata pela cidade e fazer o encerramento da manifestação no pátio da Fepasa. Conforme material divulgado pelo Direita Palmital, o ato público tem o objetivo de manifestar apoio ao presidente Jair Bolsonaro, além de pautas como o voto impresso auditável, a diminuição do fundo eleitoral, a harmonia dos poderes, a defesa da família e as medidas que garantam a democracia no Brasil.
Os caminhoneiros também devem apoiar o movimento. Conforme lideranças do segmento, os motoristas que estão na estrada deverão suspender o trabalho durante o final de semana prolongado pelo feriado da Independência e retornar a Palmital. O objetivo é aguardar os desdobramentos das manifestações e participar das atividades no município.













