Mudanças no tempo em SP traz geada a Palmital e região no final de semana
Compartilhe

A primeira semana de julho está começando sem grandes mudanças no estado de São Paulo. Uma grande massa de ar seco ainda predomina no estado e inibe a formação das nuvens carregadas. O sol predomina hoje em todas as regiões paulistas e as temperaturas continuam altas para os padrões desta época do ano.

 

Apesar de estar começando quente e seca, grandes mudanças ainda vão ocorrer nos próximos dias e serão causadas por uma frente fria vai passar pelo litoral e vai espalhar chuva pelo Estado de São Paulo. A chuva tem potencial para vir forte. Em seguida, uma grande e forte onda de frio vai avançar pelo Brasil e derrubar as temperaturas também em São Paulo.

 

O tempo teve temperaturas máximas na casa dos 30º C nos últimos dias, com baixa umidade do ar. Neste segunda-feira (01/07), a previsão é de que a temperatura atinja os 32º C no período da tarde. A mínima deve ficar em 17º C. Segundo o serviço Climatempo, as temperaturas devem ter declínio durante a semana. Para quarta-feira é esperada chuva, com 90% de probabilidade e um volume estimado em 15 milímetros.

 

Na quinta-feira também deverá haver precipitações, na casa dos 10 milímetros. A temperatura terá queda abrupta na sexta-feira e no sábado são esperadas geadas, com mínima de 1º negativo e máxima de apensa 14º C. No domingo, as temperaturas ficam entre 1º C e 16º C. Na próxima semana, volta a ocorrer o tempo seco e as temperaturas deverão entrar em elevação.

Compartilhe

Deixe uma resposta