Mulher denuncia agressão do marido, pede proteção e acaba presa por engano

No domingo (16/03), Débora Cristina da Silva Damasceno foi presa por engano ao procurar a delegacia para denunciar o marido e pedir medidas protetivas em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A mulher, de 42 anos, foi confundida com uma foragida da Justiça de Minas Gerais e passou três dias presa até ser solta na terça-feira (18/03), quando a Justiça reconheceu o erro. O mandado de prisão era contra outra pessoa, com nome semelhante, mas sobrenome diferente e oito anos mais jovem.

O filho da vítima, Fabrício Damasceno, demonstrou indignação com a situação: “Tô sentindo uma tristeza forte, uma saudade da minha mãe e muito indignado com a Justiça. Só imaginando o horário dela sair e ter ela de novo”. Na audiência de custódia, a Justiça verificou as inconsistências e determinou a soltura. O juiz Alex Quaresma Ravache encaminhou documentos comprovando o equívoco à Justiça de Minas Gerais, que confirmou o erro e expediu uma certidão corrigindo a informação.

A Polícia Civil alegou que apenas cumpriu o mandado presente no sistema e informou que a investigação sobre a agressão sofrida por Débora segue em andamento. Segundo a corporação, foram solicitadas as medidas protetivas para a vítima.

Fonte:DCM

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.