Mulher é ‘agarrada por trás’ por vizinho ao tentar entrar em casa e homem é preso por importunação sexual

Um homem, de 26 anos, foi preso em flagrante após importunar sexualmente uma jovem, de 24 anos, no Residencial Universitário, em Presidente Prudente (SP), na tarde desta sexta-feira (26/04).

À Polícia Militar, a vítima relatou que o suspeito, que é seu vizinho de apartamento, abriu o portão do prédio para ela adentrar com o carro ao bloco, no entanto, teria seguido a jovem até o apartamento dela, momento em que “a agarrou por trás”.

O rapaz, segundo relato, teria chamado a vizinha para entrar no apartamento com a intenção de se relacionar sexualmente com ela. De acordo com ela, o rapaz a seguiu sem fazer barulho, agarrou sua cintura e começou a encoxá-la. Ele também assobiava, pedindo para que a vítima ficasse quieta. Ela, então, ergueu o tom da voz e o homem “começou a se desculpar”.

Assim que conseguiu se desvencilhar do rapaz, a vítima entrou para o apartamento dela, trancou a porta e acionou a polícia. Aos policiais, o investigado negou os fatos, “alegando ter aberto o portão para a vizinha por gesto de cavalheirismo”. Ele disse, ainda, que voltou a fazer uma manutenção no farol do carro dele, que estava estacionado, e que a vizinha fechou o portão e se dirigiu à residência dela.

Minutos depois, ele teria ido ao apartamento para beber água e, durante o trajeto, “acabou esbarrando na vizinha devido ao corredor estreito”.

‘Agredido’

Os vizinhos escutaram o barulho e passaram a questionar o que havia acontecido no prédio, episódio detalhado pela moradora. Antes mesmo da chegada dos policiais, a vítima declarou à polícia que saiu do apartamento e viu o indiciado, “que já contava com algumas lesões”, agachado próximo ao veículo dele. Ela não soube informar quem supostamente o agrediu.

Ao vê-lo nessa situação, a mulher disse que “ficou com muito ódio e acabou desferindo alguns socos no pescoço do rapaz, além de ter rasgado a sua camiseta”.

No depoimento, a jovem informou que reside no local há dois meses e já havia notado um comportamento estranho do indiciado na última semana, “que passava próximo de sua janela, tentando olhar dentro do apartamento, bem como sempre ficava observando quando ela entrava e saía do imóvel”.

Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, os condutores do flagrante notaram que o indiciado apresentava escoriações e arranhões e, por isso, o conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Conjunto Habitacional Ana Jacinta. O envolvido foi preso em flagrante e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: g1

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
X
Email

destaques da edição impressa

colunistas

Cláudio Pissolito

Don`t copy text!

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.