A Polícia Militar prendeu em flagrante no domingo (20/07) um homem de 31 anos acusado de agredir, ameaçar e manter em cárcere privado sua ex-companheira em uma residência no Jardim Marambaia, zona sul de Marília. O caso foi registrado como violência doméstica, lesão corporal e cárcere privado com agravantes.
A vítima de 28 anos foi encontrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sul, para onde conseguiu fugir. Em estado de choque e com diversas lesões pelo corpo, ela contou à polícia que passou toda a noite anterior sendo mantida amarrada pelo pescoço a uma cadeira de plástico dentro de casa, sob ameaça de morte.
O autor teria invadido a residência da vítima por volta das 21h do sábado (19/07). Com uma faca, ele a ameaçou, dizendo que se ela não reatasse o relacionamento, “não ficaria com mais ninguém”. Além das agressões físicas, ele utilizou uma corda para imobilizá-la, mantendo-a presa até aproximadamente às 6h da manhã do dia seguinte.
A vítima conseguiu escapar e foi socorrida por terceiros até a UPA. Durante o atendimento médico, o homem apareceu no local e continuou a constrangê-la, o que motivou a ação imediata da Polícia Militar. Ele foi detido ainda nas dependências da unidade de saúde.
A faca utilizada no crime e a corda foram apreendidas pela polícia e encaminhadas para perícia. Exames de corpo de delito e fotografias comprovaram as lesões sofridas pela vítima.
O delegado responsável pelo plantão determinou a lavratura do auto de prisão em flagrante e representou pela conversão para preventiva, com base no risco à integridade física e psíquica da vítima, possibilidade de reiteração criminosa e para garantir a eficácia de futuras medidas protetivas.
O agressor foi recolhido ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. O caso se enquadra na Lei Maria da Penha.
Fonte: Marília Notícia