Uma mulher foi surpreendida tentando entrar na Penitenciária de Reginópolis (SP) com uma “carta” escrita no avesso da calça. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a calça continha informações consideradas “suspeitas”.
O caso aconteceu logo pela manhã no domingo (30/06), quando agentes de segurança perceberam que a visitante vestia um tipo de calça que não é permitido pelo regulamento.
Para que a mulher pudesse visitar o marido, funcionários emprestaram uma vestimenta da unidade, que seria devolvida ao fim da visita. Porém, durante a troca, uma agente percebeu as mensagens escritas no avesso da calça da visitante.
A “carta” era extensa e tomava praticamente as duas pernas da calça. Segundo a SAP, o texto apresentava conteúdo suspeito, que será investigado. O teor do texto não foi revelado.
A direção da penitenciária também instaurou procedimento disciplinar para apurar a participação do preso que receberia o material apreendido.
A mulher foi levada para a delegacia, onde o caso foi registrado e será investigado. A SAP informa ainda que, por tentar entrar no presídio com objetos ilícitos, a mulher foi automaticamente suspensa do rol de visitas.
Fonte: G1