Um homem, de 36 anos, foi preso por roubo na Avenida Brasil, em Presidente Prudente, na terça-feira (16/07) à noite. Segundo a Polícia Civil, o suspeito pediu dinheiro a uma mulher, de 47 anos, que caminha pela via. Ela negou.
Mais a frente, o homem pediu novamente dinheiro a vítima, enquanto ela conversava com o funcionário de um hotel nas imediações de onde o fato ocorreu. E ao negar novamente que estivesse com dinheiro, o suspeito pegou a bolsa da mulher e puxou.
O funcionário do hotel e a mulher conseguiram segurar a bolsa. Na ação, os três caíram no chão. A mulher e o funcionário conseguiram “segurar” o homem até a chegada da polícia. Ela disse que os dois “ficaram lutando” com o bandido até a intervenção da PM.
Aos policiais, o homem afirmou que, por ser portador de deficiência física, não poderia praticar o delito. Ele já ficou 16 anos preso por roubo. A mulher ficou levemente ferida nos braços e nas pernas. Em depoimento à polícia, o suspeito negou ter roubado a mulher. Ele afirmou que o autor seria uma outra pessoa, usuária de drogas. O homem segue preso à disposição da Justiça.
Fonte: G1